22/08/2023



Política

Prefeito e Sociedade Rural negociam nova área

imagem-97036

Cristina Esteche com foto de Lizi Dalenogari

Diante da necessidade de expansão da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava e dos limites impostos pelo Parque de Exposições Lacerda Werneck, a administração municipal  e a Sociedade Rural buscam alternativas financeiras para viabilizar um novo parque de exposições. “Como a Sociedade Rural já possui a área para construir um centro de eventos, trabalhamos em duas frentes”, anuncia o prefeito Cesar Silvestri Filho. Segundo o prefeito, a primeira é um projeto moderno e ousado que vai transformar essa área num centro empresarial que agregue o comércio, profissionais liberais, prestação de serviços e outros  num só espaço. “Será um novo centro da cidade concebido dentro dos princípios ideais de urbanismo, com um novo conceito de interação. Quero deixar esse legado para Guarapuava”.

A segunda frente será a viabilidade financeira do novo parque de exposições a partir dos recursos gerados pela venda dos espaços do centro de desenvolvimento econômico da cidade. “Precisamos gerar recursos que permitam a expansão da Expogua, com foco, principalmente, no agronegócio, agregando, inclusive, área de plantio experimental”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo