22/08/2023



Política

Jovens pedem criação de Secretaria

imagem-97084

Da Redação, como foto da Secom

A criação de uma secretaria municipal para a juventude é uma das propostas que deve ser aprovada até o final da tarde desta terça feira (11), durante a Conferência Municipal da Juventude. O evento começou pela manhã no auditório Francisco Contini, na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e reúne cerca de 150 participantes. De acordo com o coordenador da Central Única das Favelas (Cufa), o rapper Tizil,  o jovem precisa de políticas públicas específicas, nas área de saúde, educação, esporte, cultura, alzer, geração de emprego, combate às drogas, entre outras. “Hoje esse atendimento está dividido entre as secretaria de Educação e Cultura e de Assistência Social. No Departamento de Cultura não há recursos”, observa. “Estamos debatendo e defendendo a criação de uma secretaria para que a juventude possa ser valorizada”.

Até às 17h será formado o Conselho Municipal da Juventude e eleitos delegados para o encontro estadual e nacional.

Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, nove eixos norteiam as discussões sobre os direitos instituídos no Estatuto da Juventude. Entre os temas estão a participação social-política e a representação juvenil; profissionalização, trabalho e renda; comunicação e liberdade de expressão; segurança pública e acesso à justiça.

* Curta nosso canal no youtube 

https://www.youtube.com/channel/UCaGH2spwBr19pTT8O2ou0xA

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo