22/08/2023
Política

Em Guarapuava, 147 famílias serão realocadas, anuncia prefeito

imagem-98236

Da Redação, com AEN

Pavimentação e recape de vias, implantação de galerias pluviais, calçadas com rampas de acessibilidade, ciclovias e compra de equipamentos rodoviários e maquinários. Estas são algumas das principais melhorias que 32 municípios paranaenses vão fazer com recursos financiados pelo Governo Estadual. O valor dos investimentos soma cerca de R$ 40 milhões.

O governador Beto Richa recebeu os prefeitos, nesta segunda-feira (31), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e autorizou licitações e homologou licitações já concluídas para 17 prefeituras. Outros 15 municípios assinaram contratos de financiamento com a Fomento Paraná.

Os recursos são de linhas destinadas às prefeituras – o Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) e Programa de Apoio à Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para as Prefeituras (Promap II), gerenciados pela Fomento Paraná, em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e Paranacidade.

Em Guarapuava os recursos financiados somam R$ 4 milhões e serão investidos em pavimentação e drenagem de vias e em aquisição de um terreno, para onde serão realocadas famílias que vivem em locais de risco. Para o prefeito Cesar Filho, de Guarapuava,  o financiamento liberado contribui com a manutenção dos investimentos e com a melhoria da cidade.

“No ano passado, tivemos uma grande enchente, que afetou 1,2 mil famílias. Os recursos que contratamos serão investidos em prevenção, pois permitirão realocar 147 famílias que vivem próximas a rios”, explicou o prefeito César Silvestri Filho. “Isso só será viável com o apoio do Governo do Estado, que reconhece as necessidades dos municípios.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo