22/08/2023



Política

Eva Schran está a um passo do PC do B em Guarapuava

imagem-98249

Cristina Esteche

A vice prefeita e secretária municipal de Políticas Públicas Para Mulheres, Eva Schran está com um pé fora do PHS, partido no qual iniciou a carreira política. Assediada por demais siglas, Eva, porém, pode tende a ir para o PC do B. “Tenho muitos amigos no PHS em Guarapuava, mas estou pensando no convite que recebi do PC do B”, adiantou.

O partido que prega a política do bem comum e que agrega lideranças religiosas de Guarapuava, possui uma bancada com dois vereadores no Legislativo Municipal, além de ter indicado Eva Schran  para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito Cesar Filho, nas eleições de 2012. Começou a administração municipal tendo a Ouvidoria e cargos no segundo escalão. Com o passar do tempo, o professor Claudio de Andrade, que já foi fundador do partido, deixou a função e, mais tarde, a própria agremiação política. Deixou em seu lugar na Ouvidoria o presidente do PHS Municipal, Davi Mattos, que acabou sendo substituído pelo marqueteiro e “guru” da atual administração municipal, Luis Inácio de Melo, o Lula.

Com a possível saída de Eva Schran do PHS, o partido perde mais dois cargos de relevância: a Secretaria da Mulher e a vice. A saída de Eva Schran do partido, entretanto, é dada como certa. Mesmo que não vá para o PC do B, a vice prefeita e secretária da Mulher, pode ficar sem filiação partidária. “Não tenho mais intenção de concorrer a cargo eletivo. E uma vez estando filiada o partido sempre vai pressionar uma candidatura”, observa.

A Rede Sul de Notícias tentou contato com David Matos, mas não obteve retorno.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo