Da Redação
Os 21 vereadores que compõem o Legislativo Municipal de Guarapuava tem apenas um projeto de lei, em primeira votação, na sessão desta terça feira (22). É o PL Nº 047/2015 de autoria do Executivo Municipal que pede autorização para permutar imóvel. A Assessoria de Imprensa da Câmara não divulgou a justificativa do projeto.
Outros dois requerimentos também entram em votação. Um deles é de autoria da Comissão de Saude, composta por Maria José Mandu Ribas, Rodrigo Crema e Geraldo Pacheco Barbosa. A comissão pede informações ao prefeito Cesar Filho e a Secretaria Municipal de Saúde sobre o possível atraso no pagamento de médicos que prestam serviço ao Consórcio Intermunicipal de Saúde de Guarapuava (Cisgap), desde maio deste ano; se há falta de obstetra na Clínica da Mulher e se atendimento médico limitado nas unidades de urgência. Outro requerimento convida o secretario municipal de Agricultura Itacir Vezzaro a falar sobre o trabalho na secretaria.
Em segunda votação entram projetos de leis proibindo o uso de narguilé em locais públicos e a venda de produtos que fazem apologia às drogas; instituição da Semana de Incentivo à Leitura e denominação do Ginásio de Esportes do Núcleo Cristo Rei.