22/08/2023
Política Região

Após decisão do TRE, Vitorino anuncia secretariado e inicia transição

José Vitorino Prestes estava com a votação 'sob judice', mas teve os votos validados pelo Tribunal Regional Eleitoral na última semana

josé vitorino

Após decisão do TRE, Vitorino anuncia secretariado e inicia transição (Foto: arquivo/RSN)

Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que validou os votos de José Vitorino Prestes como prefeito, a transição começou nesta quarta (16) em Pinhão. Assim, com essa decisão judicial divulgada no último dia 10, ele e o vice Valdecir Biasebetti, serão diplomados a partir desta quinta (17). E para receber a administração a equipe do secretariado faz a transição. José Vitorino elegeu-se nas eleições deste ano. Entretanto, os votos estavam sob judice por ações por improbidade administrativa.

Todavia, com a finalização dos votos, nessa terça, dia do aniversário de emancipação política de Pinhão, José Vitorino anunciou a equipe do primeiro escalão. Assim sendo, para a Secretaria de Assistência Social, a escolhida é a esposa do prefeito eleito, Soeli Sampietro Prestes. Já na Secretaria de Infraestrutura o ‘ungido’ é o filho Króis Sampietro Prestes. Tanto a esposa quanto o filho já responderam pelas respectivas pastas, na última gestão do pai. Todavia, ainda das hostes familiares, sai o secretário de Industria Comércio e Turismo Jocelino Vitorino Alves.

Conforme a escolha, na Secretaria de Saúde quem assume é o atual vereador Alain Cesar Abreu. Assim, caberá a ele enfrentar os desafios da pandemia da covid-19 que registra a alta de casos no município. De acordo com o último boletim dessa terça, há 618 casos confirmados e sete mortes.

E TEM MAIS

Já Leandro Ferreira dos Santos de coordenador da campanha eleitoral teve promoção e passa a secretário de Administração. Ele possui graduação em administração de empresas. Todavia, a Agricultura estará sob a responsabilidade do  assistente social Albino Ricardo dos Santos Neto. Ele é o atual presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais. Já para a Secretaria de Educação, o escolhido é o professor aposentado João Maria Camargo. Enquanto o agricultor Jair Taquara será o responsável pelo Esporte. Para cuidar das finanças do município, a escolha recaiu sobre Neoraldo Rocha. A secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação terá como titular o agricultor Ronaldo Liber.

Já a procuradoria será administrada pelo advogado Sérgio Luis Hessel Lopes. Ele trabalha com Vitorino desde 2012. A chefe de gabinete será a ex-vereadora Solange Adronski. E possivelmente a Comunicação ficará nas mãos de Vanderlei Martins, que já ocupou o cargo em mandato de Vitorino.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.