Após decisão do TRE, Vitorino anuncia secretariado e inicia transição

José Vitorino Prestes estava com a votação 'sob judice', mas teve os votos validados pelo Tribunal Regional Eleitoral na última semana

Após decisão do TRE, Vitorino anuncia secretariado e inicia transição (Foto: arquivo/RSN)

Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que validou os votos de José Vitorino Prestes como prefeito, a transição começou nesta quarta (16) em Pinhão. Assim, com essa decisão judicial divulgada no último dia 10, ele e o vice Valdecir Biasebetti, serão diplomados a partir desta quinta (17). E para receber a administração a equipe do secretariado faz a transição. José Vitorino elegeu-se nas eleições deste ano. Entretanto, os votos estavam sob judice por ações por improbidade administrativa.

Todavia, com a finalização dos votos, nessa terça, dia do aniversário de emancipação política de Pinhão, José Vitorino anunciou a equipe do primeiro escalão. Assim sendo, para a Secretaria de Assistência Social, a escolhida é a esposa do prefeito eleito, Soeli Sampietro Prestes. Já na Secretaria de Infraestrutura o ‘ungido’ é o filho Króis Sampietro Prestes. Tanto a esposa quanto o filho já responderam pelas respectivas pastas, na última gestão do pai. Todavia, ainda das hostes familiares, sai o secretário de Industria Comércio e Turismo Jocelino Vitorino Alves.

Conforme a escolha, na Secretaria de Saúde quem assume é o atual vereador Alain Cesar Abreu. Assim, caberá a ele enfrentar os desafios da pandemia da covid-19 que registra a alta de casos no município. De acordo com o último boletim dessa terça, há 618 casos confirmados e sete mortes.

E TEM MAIS

Já Leandro Ferreira dos Santos de coordenador da campanha eleitoral teve promoção e passa a secretário de Administração. Ele possui graduação em administração de empresas. Todavia, a Agricultura estará sob a responsabilidade do  assistente social Albino Ricardo dos Santos Neto. Ele é o atual presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais. Já para a Secretaria de Educação, o escolhido é o professor aposentado João Maria Camargo. Enquanto o agricultor Jair Taquara será o responsável pelo Esporte. Para cuidar das finanças do município, a escolha recaiu sobre Neoraldo Rocha. A secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação terá como titular o agricultor Ronaldo Liber.

Já a procuradoria será administrada pelo advogado Sérgio Luis Hessel Lopes. Ele trabalha com Vitorino desde 2012. A chefe de gabinete será a ex-vereadora Solange Adronski. E possivelmente a Comunicação ficará nas mãos de Vanderlei Martins, que já ocupou o cargo em mandato de Vitorino.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

LUTO

Morre o ex-deputado Algaci Tulio, mais uma vítima da covid-19

Comentários