Após expectativa de ciclone, tempo fica firme no fim de semana

Depois de registrar dois dias de geada e muito frio, a Região de Guarapuava terá tempo firme, céu aberto, predomínio de sol e temperaturas mais agradáveis

Tempo deve ficar firme até o meio da semana que vem em Guarapuava (Foto: RSN)

Depois de muita expectativa em torno da chegada de um novo ciclone extratropical na Região Sul nesta semana, o que sobrou para a Região de Guarapuava foi novamente uma queda brusca das temperaturas. Porém, no fim de semana devem ser registradas temperaturas confortáveis e muito sol.

Ainda durante esta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, que representava perigo para Guarapuava. A previsão era de que o ciclone seria sentido na cidade de forma mais branda do que o registrado na semana anterior. Entretanto, só houve registros de chuva e rajadas de vento um pouco mais intensas, que chegaram a 60 Km/h. Sem estragos, sem falta de água ou luz.

Porém, houve geada ontem (9) e hoje (10) e a mínima hoje ainda fica 5ºC durante a noite. Conforme os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão é de tempo estável até pelo menos, o meio da semana que vem.

FIM DE SEMANA

O fim de semana deve ser de tempo firme, céu aberto com poucas nuvens, predomínio de sol e temperaturas agradáveis. Amanhã (11), o dia amanhece com a mínima de 11ºC. Não há previsão de geada nem nevoeiros. Além disso, os ventos ganham intensidade com o passar das horas, mas as rajadas não ultrapassam 35 Km/h a partir do meio da tarde. A máxima esperada pelos especialistas podem chegar a 19ºC.

Ainda de acordo com a previsão do Simepar, o domingo (12) deve manter a tendência de tempo firme. Desse modo, as temperaturas sobem um pouco e os termômetros devem variar entre 14ºC e 23ºC. Porém, com ventos de até 57 Km/h, a sensação térmica pode ficar até um grau a menos do que o registro do termômetro. A tendência de estabilidade marca o início da semana que vem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

Comentários