Artagão Junior expande sua base política

Curitiba – O deputado Artagão Junior (PMDB) anunciou nesta quinta-feira (26), a expansão de sua base política na região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense).
O parlamentar, que já atendia os municípios de Nossa Senhora das Graças e Lobato, fechou um acordo com o prefeito Antonio Zanchetti Netto (PP) e deve ser o representante oficial do município junto ao Governo do Estado.
Durante a semana, Artagão Junior recebeu o prefeito em seu gabinete parlamentar e selou a parceria para os próximos três anos. Situado a 45 km de Paranavaí e 480 km de Curitiba, o município de Uniflor tem cerca de 2.500 habitantes e tem como principais atividades econômicas os setores de vestuário e floricultura. As duas fábricas de lingerie instaladas do município empregam diretamente 140 trabalhadores, sendo uma na Zona Urbana e outra na Zona Rural.
Já a produção de flores se concentra nos bairros Guarani e Santa Cruz. O município também tem obtidos bons resultados no setor agropecuário, com destaque para a pecuária leiteira e pecuária de corte. As culturas mais difundidas em Uniflor são a sericultura, cana de açúcar e mandioca.
Vereador em quatro legislaturas, o prefeito Antonio Zanchetti Netto assumiu a prefeitura em janeiro desse ano, com grandes desafios. O maior deles, administrar um orçamento baixo e contornar o problema de caixa. “90% do que o município arrecada vem do Fundo de Participação dos Municípios. Com a queda no repasse, as dificuldades aumentaram, a exemplo do que vem acontecendo em outros municípios”, explicou. Segundo Zanchetti, o grande desafio do momento é sanear a prefeitura e buscar recursos para pagar o funcionalismo. “Estamos enfrentando dificuldades até para pagar o 13º”, alertou.
Com a parceria firmada com o deputado Artagão Junior, Zanchetti acredita que o município deve ter uma representação mais forte junto ao Governo Requião/Pessuti. Ele avalia que projetos como a Biblioteca Cidadã, a Clínica da Mulher e da Criança e o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) serão importantes para que a cidade possa melhorar os índices de desenvolvimento social.
Para 2010, o prefeito disse que a prioridade será a obtenção de recursos para a construção de casas populares. O município já tem um terreno asfaltado, regularizado e com a infraestrutura necessária. Artagão Junior afirmou que vai trabalhar junto à Cohapar para que Uniflor receba investimentos do Estado conforme a demanda do município. “Isso inclui não só projetos habitacionais, mas também, reestruturação de escolas, estradas e investimentos em saúde e infraestrutura”, comentou o deputado.
Zanchetti também pretende buscar recursos para asfaltamento, meio fio e na área esportiva a construção de arquibancadas e reforma do vestiário do Estádio Municipal Ananias de Castro Lima. “Ao lado do vice prefeito Reginaldo Pacheco de Sá (PSDB), temos a intenção de fazer uma boa parceria com o Artagão. Sabemos do seu bom relacionamento com o Governo do Estado e entendo que isso é fundamental para que Uniflor conquiste mais recursos e atinja um bom grau de desenvolvimento”, finalizou Zanchetti.

Relacionadas

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

Comentários