Assis Couto quer união entre municípios e Governo Federal

Está acontecendo em Guarapuava nesta sexta-feira (07) e continua até amanhã, sábado (09), no auditório do Cedeteg, o seminário Gestão Administrativa e Programas do Governo Federal voltados para pequenos e médios municípios. Vários prefeitos e representantes de municípios da região participam do evento e recebem orientações de representantes dos ministérios e do deputado federal Assis Couto (PT), sobre as exigências para que possam acessar os programas.

“Nós queremos criar um canal de acesso as políticas publicas em várias áreas como: Saúde, educação e agricultura”, disse o deputado à REDE SUL DE NOTÍCIAS.
Couto ainda contou que são inúmeros os programas governamentais para os municípios de pequeno porte. “Temos na saúde as Unidades de Pronto Atendimento, equipes da Saúde da Família. Já na educação temos a Educação no Campo o Transporte Escolar entre outros”, citou o deputado.

Outro programa do governo federal que já vem sendo implantado nos municípios da região é a Patrulha Rodoviária que realiza a manutenção das estradas rurais.

Entre os prefeitos que compareceram ao evento destaque para Neri Quatrin de Foz do Jordão, Gelson Costa prefeito de Candói e Elias do Cartório do município de Goioxim, que buscam o apoio do governo federal para o desenvolvimento de seus municípios e para a região.

Relacionadas

ELEIÇÕES 2020

Sebastião Campos enfrenta três adversários em Reserva do Iguaçu

ELEIÇÕES

Em Turvo eleição fica polarizada entre Viana e Jerônimo

ELEIÇÕES

DEM define Osnei Stadler como candidato a prefeito de Prudentópolis

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com