Berzoini destaca avanços do governo Lula e convoca mobilização social em 2010

Brasília – O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini (foto), ressaltou os avanços do governo Lula nos últimos sete anos, em artigo publicado na segunda-feira (4) no jornal Folha de São Paulo. “O Brasil hoje é respeitado no mundo graças ao nosso projeto de desenvolvimento com geração de empregos e distribuição de renda”, afirma Berzoini.
O presidente do PT destaca ainda o reconhecimento da grande maioria da população e também da comunidade internacional da competência demonstrada pelo governo federal na superação dos reflexos da crise econômica mundial iniciada em 2008, com o país “fechando 2009 com a criação de 1,4 milhão de empregos e a adoção de medidas que possibilitaram o Brasil retomar a trilha do crescimento sustentável”.
Berzoini critica a oposição, que ele classifica com bandinha da neoUDN. “Movida por motivos políticos-eleitorais, a oposição insiste em tapar o sol com a peneira e ofuscar, com o apoio de segmentos da mídia, a imagem do governo com factoides. Não apresenta nenhuma proposta concreta ao projeto em curso desde 2003. Às vésperas da campanha presidencial de 2010, o debate tem sido pobre e ainda inoculado de preconceitos que se julgavam superados”, diz em trecho do artigo.
Ele reafirma também a necessidade de se mobilizar a sociedade brasileira para garantir e consolidar a continuidade dos avanços promovidos pelo governo Lula através da reeleição do projeto político do PT em 2010.

Portal do PT

Relacionadas

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

LUTO

Morre o ex-deputado Algaci Tulio, mais uma vítima da covid-19

Comentários