Brasão do Paraná será marca da gestão de Ratinho Júnior

Governo não usará slogans ou figuras que não sejam símbolos do Estado

(Imagem: Divulgação)

O brasão do Paraná, um dos símbolos oficiais do Estado, será a marca da gestão do governo Carlos Massa Ratinho Júnior. A nova identidade foi apresentada na tarde dessa terça feira (8) pelo secretário da Comunicação Social e Cultura, Hudson José, em reunião no Palácio Iguaçu.

“Respeitando princípios da legalidade, impessoalidade e economicidade, não usaremos slogans ou figuras que não sejam símbolos do Estado”, explicou Hudson José.

O secretário ainda apresentou os três pilares que vão compor a linha de trabalho da comunicação do Governo do Estado. Segundo Hudson José, os trabalhos serão de cunho educativo, informativo e de orientação social.

O governador Ratinho Júnior destacou que a nova marca traduz o conceito da nova gestão que se inicia no Paraná.

“A nossa gestão será marcada pelo respeito ao bom uso do dinheiro público e ao cumprimento dos ordenamentos legais. A escolha do brasão atendeu a esses preceitos e também porque representa todo potencial do Paraná”.

BRASÃO

O símbolo traz um lavrador cultivando o solo, indicando as origens agrícolas do Estado e também a força dos paranaenses. O escudo vermelho é a demonstração do solo fértil, capaz de gerar riqueza em qualquer área. Os três picos – ou planaltos – representam a grandeza estadual e dão o tamanho da abrangência das ações de governo.

As representações do sol e do céu azul indicam a capacidade do Estado de se reinventar (o sol nasce todos os dias) e a clareza. De outra parte, o ramo de erva-mate reforça o potencial econômico e o do pinheiro revela uma marca singular do Paraná. Por fim, a imagem da ave no alto do brasão, a harpia, representa o olhar atento que o Estado deve ter com todos os seus cidadãos.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

SUSPENSÃO

Agepar suspende reajustes de pedágio de três concessionárias no Paraná

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Com aumento de covid-19 Sesa suspende cirurgias eletivas por 30 dias

Comentários