22/08/2023
Brasil Geral

Capitais brasileiras podem ter recorde de frio no fim de semana

imagem-130672

Da Redação com site da Veja

Guarapuava – O fim de semana em quatro capitais brasileiras deve registrar novos recordes de frio do ano. A previsão é de que entre esta sexta (31) e domingo (2 de abril), as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis tenham madrugadas geladas, com temperaturas mínimas na casa dos 14ºC. O domingo deve ser mais gelado na capital paranaense, com mínima de 12ºC e máxima de 23ºC.

As baixas temperaturas, associadas aos ventos úmidos e frios, são reflexo de uma massa de ar polar que está no oceano. Segundo o Climatempo, a pressão atmosférica está bastante elevada para esta época do ano, o que favorece a queda de temperaturas. O horário de pico de menores temperaturas ocorrerá entre 1h e 6h.

Em Guarapuava, segundo o Simepar, as temperaturas variam entre 25ºC e 13º, podendo chegar a mínima de 12ºC, na sexta e no domingo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.