Carli pode ser tornar inelegível

Guarapuava – O prefeito Fernando Ribas Carli (PP) pode se tornar inelegível por 8 anos, segundo observou o presidente da Câmara de Vereadores, o peemedebista Admir Strechar.
É que a partir de parecer emitido pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara na sessão desta segunda-feira, 29, a maioria dos vereadores desaprovou as contas do Executivo Municipal na gestão anterior do prefeito Fernando Ribas Carli, exercício financeiro de 2006.
A votação foi dispensada (8 votos contra 3 – Elcio Melhem estava ausente) dos prazos regimentais porque por se tratar de decreto legislativo dispensa o trâmite para Comissão de Justiça e Redação.
O Projeto de Decreto Legislativo 03/2009 apresentado pela da Comissão que é presidida pelo vereador João Napoleão (PSDB), como relator o democrata Gilson Amaral e como membro o petista Antenor Gomes de Lima, está embasado nos direitos conferidos pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno.
A desaprovação consta no artigo 1º do Decreto Legislativo, enquanto o artigo 2º prevê a rejeição do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, constante no acórdão no 702/2009 – Segunda Câmara.
As razões que justificam o artigo 2º é que a contabilização das receitas de transferência em valores diferentes dos divulgados nas páginas da Internet; excesso de dispositivos para alteração do orçamento; despesas sem indicação de procedimento de dispensa de licitação; constituição incorreta do Conselho de Saúde; e, inconsistência nos saldos em relação as disposições apresentadas nos extratos das instituições bancárias.
Segundo o presidente da Câmara, Admir Strechar (PMDB), Carli se torna inelegível por 8 anos. A reprovação das contas teve 8 votos favoráveis e 3 contrários. Elcio Melhem (PP) estava ausente.

Relacionadas

AGORA FOI

Bolsonaro anuncia Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

DESENVOLVIMENTO

Novo contorno rodoviário consolida Pato Branco como polo do Sudoeste

MOBILIZAÇÃO

Campanha nacional "Fora, Bolsonaro" tem início nesta sexta (10)

Comentários