22/08/2023
Política

Celso Góes cria instituto para comunidade debater projetos

imagem-7090

Guarapuava – O empresário Celso Góes (foto) anunciou a criação de um Instituto para debater e encaminhar soluções para problemas de Guarapuava e região. O objetivo, segundo ele, é promover encontros com diferentes correntes do pensamento, independentemente de filiação partidária ou opção política, servindo como canal para estreitar as relações entre as pessoas que “pensam a cidade”.
“Guarapuava tem muitos problemas, mas a solução está na própria comunidade, que nunca é ouvida, nunca é consultada”, afirma Celso Góes.
Por meio do Instituto, serão convidadas personalidades de diversos segmentos sociais e econômicos para falar sobre suas áreas de atuação. “Posso dar como exemplo o setor rural e o de reflorestamento, onde há profissionais e pesquisadores de alto gabarito, que podem repartir com a sociedade suas experiências. Isso acontece em todos os setores, inclusive nas comunidades de bairros, onde a população enfrenta muitas carências e geralmente não é ouvida”, acrescentou.
“Fazem asfalto onde a necessidade maior é habitação popular ou geração de empregos”, comparou.

SEM VÍNCULO PARTIDÁRIO – Celso Góes garante que o projeto não tem vínculo partidário. “Pelo contrário, nosso objetivo é congregar todas as forças, unindo todos que querem dar sua contribuição, sem cores políticas, sem nenhuma restrição”, esclareceu.
O empresário acredita que o Instituto será um importante meio para aprimorar e fortalecer projetos, lembrando que Guarapuava é um polo universitário, com cerca de 8.000 estudantes, e também um centro agropecuário com tecnologia de ponta. “Além disso, o nosso comércio é composto por comerciantes antigos e por novos empreendedores, que nunca são consultados para nada e estão cheios de boas ideias”, salientou.
Celso Góes disse que as cidades onde a comunidade se uniu estão tendo sucesso em suas propostas. Ele citou o caso de várias cidades do Norte Paranaense, que conseguiram mais força e representatividade política, a região de Cascavel e agora a de Pato Branco, que está fundando seu centro tecnológico e construindo um aeroporto regional com a participação de todos os municípios do Sudoeste. Os últimos detalhes para da fundação do Instituto estão sendo vistos e o lançamento deverá ser em breve.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.