22/08/2023
Blog da Cris

Celso Góes participa do Emupar

Emupar reúne mais de 500 prefeitos de 16 estados brasileiros em Curitiba. Promovido pela AMP, o encontro termina nesta quinta (21)

Celso Góes e outras autoridades (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes encontra-se participando do Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar). O encontro promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), reúne mais de 500 prefeitos de 16 estados brasileiros, desde terça (19). Celso estava acompanhado do Ouvidor do Município, o ‘marqueteiro’ Lula. Numa pausa, o prefeito guarapuavano posou para foto com os secretários de Estado da Saúde, Beto Preto, e de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, entre outras pessoas.

Conforme disse Góes à assessoria dele, ele está lá para trabalhar em conjunto. “Compartilhar experiências e buscar soluções para os desafios que enfrentamos em nossos municípios. A participação nesses debates é fundamental para fortalecer nossas administrações. E assim garantir um futuro melhor para nossa comunidade”. Entre vários painéis de ‘cases’ de sucesso, o prefeito de Turvo, Jeronimo Gadens de Rosario mostrou o programa ‘Ecofeira’, experiência que está dando certo naquele município.

O encerramento do Emupar ocorre nesta quinta (21). O ponto alto do Encontro foi a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Ele também é o ministro da Indústria e Comércio do Governo Lula (PT). Além de prefeitos, o governador Ratinho Junior e o vice, Darci Piana, assim como, secretários de Estado também participaram. Deputados estaduais e federais também somaram para a representatividade do Encontro da AMP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.