Com infecção no pulmão, Bolsonaro cumpre agenda de viagens

‘Peguei mofo no pulmão’, admite o presidente, que foi ao Nordeste nessa quinta (30) e viaja para o Sul do Brasil nesta sexta (31)

Com infecção no pulmão, Bolsonaro cumpre agenda de viagens (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Nessa quinta (30), durante uma live, o presidente Jair Bolsonaro disse que estaria com uma infecção pulmonar, definida por ele como “mofo no pulmão”. Durante a transmissão, Bolsonaro tossiu algumas vezes.

Eu acabei de fazer um exame de sangue, estava com um pouco de fraqueza ontem, estava com um pouco de infecção também. Estou tomando antibiótico. Também, depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas. Peguei mofo no pulmão.

Entretanto, mesmo com a notícia da infecção e com a primeira-dama Michelle Bolsonaro testando positivo para o coronavírus, o presidente vai continuar cumprindo agendas de viagens para inaugurar obras e fazer discursos. Assim, apesar da saúde ainda em tratamento, o presidente cumpriu nessa quinta (30), uma agenda de visitas, discursos e lançamento de um sistema de abastecimento no interior da Bahia.

Lá, subiu em cavalo, acenou com chapéu e puxou a máscara para o queixo. Hoje (31), Bolsonaro embarca para Bagé, no Rio Grande do Sul. Conforme nota da agenda presidencial, Bolsonaro visitará uma escola militar e entregará moradias. A pandemia já matou mais de 91 mil brasileiros e registrou outros 2,6 milhões de casos confirmados.

A média móvel de novos casos por dia de covid-19 está atualmente em cerca de 45 mil infecções. Por fim, a média de mortes permanece estável em mil novos registros diários.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SEM SAIR DE CASA

Digitalização do atendimento público evita milhões de deslocamentos

SIMPLES NACIONAL

Empresas inadimplentes não serão excluídas do Simples em 2020

COVID-19

Universidades federais conduzem 1.260 pesquisas sobre covid-19

Comentários