22/08/2023


Guarapuava Política

Com postura “republicana” Pedro recebe Baitala nesta segunda na Câmara

Pedro Moraes vai destacar compromisso com transparência, descentralização da Câmara e desenvolvimento de Guarapuava

Pedro Moraes (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Pedro Moraes (MDB), será o anfitrião do prefeito Denilson Baitala (PL) nesta segunda (3), na sessão inaugural do exercício legislativo, marcada para 17h. O convite foi feito pelo próprio presidente e aceito pelo chefe do Executivo. Além de Baitala, sete vereadores estreiam na política. Na nova composição da Câmara, o grupo do prefeito conseguiu eleger três vereadores, enquanto outros quatro se alinham ao presidente Pedro Moraes (MDB).

No pronunciamento, Moraes vai reafirmar o compromisso de uma atuação “republicana, institucional e respeitosa” em relação ao Executivo, enfatizando a defesa dos interesses da população. “Nossa cidade tem um enorme potencial econômico. Mas precisamos agir de forma republicana. Vou fazer isso com qualquer vereador, com o prefeito, independentemente de ser situação ou oposição. Precisamos somar forças para que o Município se desenvolva.”

Ele ressalta que Guarapuava é uma referência nacional no agronegócio, com um dos maiores PIB’s do setor, mas aponta a necessidade de avanços, como melhorias na infraestrutura e a criação de um entroncamento ferroviário moderno. Além da implantação de um aeroporto de cargas e de uma zona de processamento de exportação. Moraes também critica o recente cancelamento dos voos entre Guarapuava e Campinas. Ele defende a ampliação da pista e da sinalização do aeroporto para viabilizar novos destinos.

A nova Mesa Executiva, de acordo com o Presidente, também tem como meta fortalecer os debates de alto nível e descentralizar as atividades legislativas, aproximando-as dos bairros e distritos. “Precisamos ampliar a transparência do Legislativo e incentivar a participação da sociedade nas decisões que impactam o dia a dia do município.”

ORDEM DO DIA

Para a sessão inaugural, conforme prevê a Ordem do Dia, há apenas uma matéria. Trata-se do Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador Vardinho (CD), que autoriza a Prefeitura a doar manilhas e meios-fios usados, considerados inservíveis ao município, para famílias de baixa renda. O plenário deve estar lotado para a cerimônia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo