Conquistas em todas as áreas marcam os 54 anos de Pinhão

Prefeito Odir Gotardo destaca as principais conquistas da atual administração

O município de Pinhão está comemorando, neste sábado (15), 54 anos de história. Porém, há cerca de três anos, um novo processo de transformação começou a ser desenvolvido, a partir de uma nova visão política-administrativa, onde as pessoas estão no centro de todas as ações.

Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro. É assim que o prefeito Odir Gotardo entende o modo da sua equipe administrar o município.

“Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa”, diz o prefeito em mensagem à população.

A mudança que se vê começa com a extinção do antigo lixão e com o início dos trabalhos na Unidade de Tratamento de Resíduos. Agora, o lixo tem destino correto e hoje gera mais de 20 empregos com carteira assinada.

Fim do lixão e início da UTR (Foto: Divulgação)

Integrando a política ambiental com sustentabilidade, promovendo a conscientização, a geração de renda e qualidade na alimentação, foi criada a Bufunfa, moeda fictícia, para quem separa o lixo corretamente. Respeito com o meio ambiente e ampliação da capacidade de comercialização da Feira da Agricultura Familiar, gerando renda para muitas famílias que vivem no campo, compõem as prioridades do projeto.

A formalização das primeiras 15 Agroindústrias Familiares de Pinhão é sinônimo de emprego e renda para as famílias que tiram seu sustento do meio rural. O que é produzido no município já está sendo comercializado nos supermercados locais.

(Foto: Divulgação)

Nesse mesmo viés, a administração ampliou o volume de compras da Agricultura Familiar para garantir uma merenda da qualidade para os alunos.

(Foto: Divulgação)

 

A renovação da frota de veículos, ônibus, máquinas e caminhões garantem mais agilidade aos trabalhos. “Ganhamos em economia e garantimos conforto e segurança tanto para os servidores quanto para a comunidade. São mais de 60 novas aquisições“, diz o prefeito.

(Foto: Divulgação)

A preocupação da atual equipe de Governo também foi voltada à área urbana, com a revitalização da Praça Darci Brolini. O local ganhou um campo com grama sintética, a mini arena e um novo e moderno parquinho para as crianças.

(Foto: Divulgação)

A Praça do Escoteiro também mereceu atenção e lá foi implantada uma academia ao ar livre para que as pessoas possam cuidar da saúde se exercitando.

(Foto: Divulgação)

A urbanização passou também pela recuperação de ruas com pavimentação asfáltica, a exemplo da rua Rio de Janeiro, e com calçamento, como aconteceu na rua Antonio Tussolini.

(Foto: Divulgação)

A regularização de lotes em duas áreas urbanas também merece destaque.

Estamos atuando na regularização de áreas no bairro Nossa Senhora Aparecida e outra próxima ao Parque Industrial.

Por meio do Programa Panaceia, a equipe administrativa pretende contribuir para a solução de um problema antigo da cidade, que são os cães abandonados. O programa atua na conscientização das pessoas, castração de cães (fêmeas) e apoio às entidades que atuam no acolhimento desses animais.

(Foto: Divulgação)

Entre as principais conquistas listadas pela administração municipal na área da saúde, o Projeto Nascer cuida das gestantes e dos bebês antes mesmo de eles nascerem, a partir de um pré-natal com qualidade para a mãe e o filho.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o prefeito Odir Gotardo, foi iniciado o maior programa de revitalização das Unidades de Saúde. Serão investidos mais de R$ 1 milhão em obras de reforma e ampliação de unidades da sede e do interior.

(Foto: Divulgação)

Mas o saneamento básico também merece atenção para melhorar a saúde o pinhãoense. E o bom diálogo com as demais esferas de governo viabilizou junto ao Estado uma nova estação de tratamento de esgoto.

(Foto: Divulgação)

No interior onde mora grande parte da população do município, os produtores rurais são atendidos com sementes, calcário, caixas de abelha e produção de silagem. Há também o auxilio com o transporte da produção para quem fornece produtos para a merenda escolar.

“Também recuperamos diversos trechos de estradas rurais e com os novos equipamentos adquiridos vamos ampliar o atendimento a demanda de cascalhamento”, anuncia Odir Gotardo.

O prefeito lembra ainda da alegria e diversão proporcionada às crianças e adolescente com os projetos de convivência, como por exemplo, o Brincadeiras na Comunidade.

(Foto: Divulgação)

“Formalizamos uma parceria entre o a Prefeitura e o Clube Atlético Paranaense. Hoje mais 200 crianças e adolescentes estão inclusos na Escolinha Furacão”.

(Foto: Divulgação)

A MENSAGEM DO PREFEITO

“Neste dia 15 de dezembro torcemos para que cada pinhãoense seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa.

Acreditando nisso que a nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida melhor para todos.

Façamos uma prece neste aniversário de Pinhão, vamos pedir a Deus por todos nós, saúde e sabedoria, para que toda energia positiva de um povo seja absorvida pela nossa cidade. Pinhão merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, transportes, pela infraestrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade. Mais entusiasmo, esperança e satisfação pessoal tanto para os homens do campo, como da cidade.

Em especial, seguimos dispostos a servir ao lado daqueles que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, um futuro melhor para nós e para as gerações de nossos filhos.

Parabéns Pinhão pelos seus 54 anos!

Odir Antônio Gotardo – Prefeito Municipal”

Relacionadas

NOVA GESTÃO

"Vou oxigenar o primeiro escalão", diz Celso Goes

TRIBUTO

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

MESA EXECUTIVA

Marcelinho e 'Gilson da Ambulância' formam bloco para a Câmara

Comentários