Convenções começaram e Janaína foi a primeira ter candidatura homologada

Em Guarapuava quem saiu na frente foi o Republicanos. A convenção homologou a candidatura da biomédica Janaína Naumann, às 7h30

Convenções começaram e Janaína foi a primeira ter candidatura homologada (Foto: TSE)

Nesta segunda (31) começou a rodada de convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. De acordo com o calendário eleitoral, as convenções poderão ser pela internet. O prazo final é 16 de setembro.

De acordo com o cronograma eleitoral, em Guarapuava, quem saiu na frente foi o Republicanos. O partido homologou a candidatura da biomédica Janaína Naumann, às 7h30 de hoje (31). Conforme a candidata majoritária, foi a primeira convenção do país neste ano. Conforme fontes ligadas à Janaína, a ata da convenção ficou em aberto. Ainda há conversas iniciadas com outros partidos e que precisam ser definidas nos próximos dias. Uma delas foi com Celso Goes, do Cidadania. Porém, o partido já coligou com o PSC, que deverá indicar o vice.

Também nesta segunda (31) o MDB se reúne em convenção para deliberar se confirma a candidatura de João Nieckars a prefeito ou se coliga com o PT. Se isso ocorrer os medebistas ocupam a vaga de vice ao lado do médico Antenor Gomes de Lima (PT). Porém, aí surge o nome do também médico Antonio Araújo, que está de volta às hostes emedebistas. Entretanto, essa conversa será ‘afunilada’ no dia 13, às 15h, quando os petistas fazem o encontro político, por vídeo-conferência.

OUTROS

Porém, nesse mesmo dia (13), às 17h, o DEM, segundo o pré-candidato a prefeito Vitor Hugo Burko, escolheu a Praça da Fé para a convenção. “Estamos muito próximos do PDT e vendo outras possibilidades”. Conforme o Professor Serjão, o PDT se reúne possivelmente no dia 13 às 15h. O local ainda será definido. Mas a tendência, segundo o pedetista, é de ‘fechar’ com Burko.

Mas ainda nesta semana, quinta (3) quem delibera candidaturas é o PMN. Será às 13h30 junto com o Avante. O pré-candidato a prefeito é Valdomiro Batista, o Jabur do Motocross. Porém, o PP, o PSDB e o PSD, partidos da base política do ex-prefeito Fernando Ribas Carli ainda não definiu a data. Conforme o advogado Samuel Ribas Abreu, ficará entre os dias 15 e 16. “Vamos definir em reunião ainda hoje [31]”.

Por questão estatutária, o Podemos deve publicar a convocação para a convenção 15 dias antes da data escolhida. Assim, também ficará para os últimos dias. Para a vice-presidente do ‘Cidadania’, Viviane Siqueira Ribas, o partido deve homologar o nome de Celso Goes entre os dias 15 e 16.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

ELEIÇÕES 2020

Guarapuava está com sete candidatos a prefeito nas eleições deste ano

ENCONTRO INTERNACIONAL

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com