22/08/2023


Cotidiano Paraná Região Saúde

Curados da covid-19 chegam a quase 100% em Pinhão

Dados da Saúde apontam que a faixa etária mais afetada pela covid-19 é entre 20 e 39 anos. Apenas um paciente ainda não está curado

Coronavírus-2

77 pacientes já se curaram da covid-19 no município (Imagem: Arquivo)

O avanço da covid-19 na Região fez com que diversas prefeituras e Secretarias de Saúde, endurecessem decretos de isolamento social e protocolos de saúde. Desse modo, Pinhão, viu a confirmações crescerem gradualmente depois que vários funcionários de uma empresa testaram positivo para a doença. No dia 10 de junho, a Saúde confirmou 16 novos casos em 24 horas.

Porém, a Secretaria de Saúde de Pinhão confirmou, nessa segunda (13), que 77 pacientes já estão curados. O município confirmou 78 pessoas com a doença desde o início da pandemia. Além disso, outros quatro pacientes aguardam resultado. A Secretaria ainda monitora 28 pacientes e 329 casos foram descartados.

Ainda de acordo com dados da Secretaria, a maior incidência de casos foi registrada em pessoas com idade entre 20 e 39 anos. Além disso, 80% dos pacientes são do sexo masculino. Apenas 15 pacientes positivados eram do sexo feminino na cidade. Outro dado da Secretaria que chama a atenção é que apenas um paciente tinha mais de 60 anos.

EM GUARAPUAVA

Em Guarapuava, os dados dessa segunda (13), apontam que 60% dos pacientes infectados na cidade já são considerados curados. Desse modo, dos 304 positivados desde 26 de março, quando a Saúde confirmou o primeiro caso em Guarapuava, 184 já recuperaram. 

O saldo da covid-19 em Guarapuava, ainda acumula três mortes, sendo a terceira confirmada na última sexta, 10 de julho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo