Desemprego sobe para 13,3% e já atinge quase 13 milhões de brasileiros

De acordo com IBGE, em três meses foram encerrados 8,9 milhões de postos de trabalho. Assim, já são 12,8 milhões de brasileiros desempregados no país

Desemprego sobe para 13,3% e já atinge quase 13 milhões de brasileiros (Foto: Arquivo/RSN)

A taxa oficial de desemprego no Brasil subiu para 13,3% no trimestre encerrado em junho. Com isso, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgados nesta quinta (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são 12,8 milhões de brasileiros desempregados no país.

Assim, em três meses já são 8,9 milhões de postos de trabalho fechados no Brasil, devido os impactos da pandemia de coronavírus. O resultado representa uma alta de 1,1 ponto percentual na comparação com o trimestre encerrado em março (12,2%). E ainda, de 1,3 ponto percentual em relação ao mesmo trimestre de 2019 (12%).

É a maior taxa de desemprego desde o trimestre terminado em maio de 2017, quando também ficou em 13,3%. E o desemprego só não foi maior porque muita gente simplesmente deixou de procurar emprego ou não estava disponível para trabalhar em meio à pandemia de coronavírus.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

COMO ASSIM?

Bolsonaro diz que a Amazônia é 'úmida' e 'só pega fogo pelas bordas'

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

Comentários