Em Guarapuava, Richa palestra para acadêmicos da Faculdade Guairacá

Guarapuava – O prefeito Beto Richa, de Curitiba, faz palestra para acadêmicos da Faculdade Guairacá nesta sexta-feira (27), em Guarapuava. Na palestra, às 19h15, Richa vai falar sobre gestão pública e a experiência de Curitiba, além de apresentar programas de sua administração.
Em março, Richa e os secretáios municipais da capital firmaram um inédito Contrato de Gestão, que estabeleceu metas para todas as áreas da administração de Curitiba, com prestação de contas a cada quatro meses. “O contrato permite ao cidadão avaliar, de forma objetiva, o desempenho de cada área”, explica Richa. “Estamos contrariando a lógica de que toda administração pública é ineficiente, pesada e lenta.”
A palestra que Richa fará na Guairacá, a convite da direção da Faculdade, destacará ainda programas de alcance social, como o Família Curitibana, lançado em novembro,que atenderá famílias em situação de extrema vulnerabilidade; os Armazéns da Família, que vendem alimentos mais baratos para famílias de baixa renda; o Mãe Curitibana, que mudou o perfil do atendimento público de saúde materno-infantil; os Clubes da Gente, clubes comunitários com piscinas aquecidas; e a Secretaria Antidrogas, que combate o tráfico e o consumo de drogas na cidade.
O prefeito mostrará também a experiência das audiências públicas, que incentivam a participação popular nas decisões administrativas. Desde 2005, foram realizadas 290 audiências públicas nos 75 bairros da capital.
Na área do desenvolvimento econômico, destaque para a Agência Curitiba de Desenvolvimento, responsável por programas de sucesso como ISS Tecnológico, Profissão Empresário e o Bom Negócio, que já capacitou 7 mil pequenos e médios empreendedores.

Relacionadas

PARALISAÇÃO

Volta às aulas mobiliza sindicato para greve também na Região

VACINA DA COVID-19

Aliel cobra explicações sobre quantidade de vacinas destinadas ao PR

NOVA MEDIDA

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Comentários