22/08/2023
Política Região

Em Turvo eleição fica polarizada entre Viana e Jerônimo

Em Turvo Viana (DEM) venceu o emedebista Vilson Ribeiro em prévia e foi o escolhido pela oposição. PT terá apenas chapa de vereadores

luiz-viana-horz

Em Turvo eleição fica polarizada entre Viana e Jerônimo (Foto: Montagem/RSN)

As eleições majoritárias em Turvo estarão polarizadas entre duas coligações majoritárias. Do lado governista concorre à reeleição o prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, repetindo a ‘dobradinha’ de 2016. A coligação reúne o PSD, o PP, o Pl e Podemos.

Entretanto, pela oposição, as convenções de ontem (16) confirmaram Luis Viana (DEM), tendo como vice Cid, também do DEM. De acordo com o Professor Roberto, do PT, o partido que também fez convenção nessa quarta (16), optou por confirmar apenas a chapa de vereadores.

Já o MDB que tinha como pré-candidato a prefeito o vereador Vilson Ribeiro, participa como apoio. De acordo com  o vereador, ele e Viana fizeram um acordo. Assim, quem tivesse a melhor posição eleitoral seria o candidato. “Nós fizemos uma ‘combina’. Aquele que tivesse menos pontos numa pesquisa que encomendamos abriria mão para apoiar o outro. O Viana ganhou”.

‘PENDURANDO A CHUTEIRA’

Após 24 anos como vereador em Turvo, Vilson disse que deixará de concorrer à reeleição. Entretanto, a intenção é colocar o filho Julio Cesar, porém, pode não ser nestas eleições. “Nunca entrei pra perder. Por isso, precisamos analisar as possibilidades”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.