Emoção marca despedida de Cristina Silvestri

O último ato de Cristina Silvestri como secretária de Assistência Social seria a entrega de quatro veículos Kombi às quatro unidades do Centro de Referência em Assistência Social – Cras, no fim da tarde desta quinta (03). Cristina não esperava que sua desincompatibilidade do cargo tivesse o protocolo quebrado por uma série de homenagens de funcionários e participantes dos projetos desenvolvidos pela Secretaria.

Após um ano e quatro meses coordenando a equipe de Assistência Social de Guarapuava, Cristina, também chamada por “Dona Cristina” e até de “César Mãe”, liderou mais de 200 profissionais e neste dia de despedida, contou com um representante de cada projeto desenvolvido no município, para homenageá-la.

O Coral do Grupo Palmeirinha, do projeto Ativa Idade, que em tantas ocasiões a emocionou, fez questão de comparecer e deixar o seu agradecimento, de forma cantada. “Eu tenho tanto prá lhe falar, mas com palavras não sei dizer…”, se ouvia com emoção de cada participante.

Duas alunas do PETI (Projeto de Erradicação de Trabalho Infantil), coordenado pelas professoras Marilena e Elis Oliveira, cantaram em forma de Rap uma canção para se despedir. “Você é muito especial prá mim e para todas as crianças que participam do projeto comigo. Você mudou nossas vidas", diz Sandra Dias, de 11 anos.

Os projetos Tecendo Amor, Pelotão Esperança, em parceria com o 26° GAC e Rotary, Formando Cidadão, em parceria com o 16° BPM, o PPTA Repinho, em parceria com a empresa Repinho, os 89 Clubes de Mães, os 25 Grupos de Idosos, os 10 Grupos de Gestantes, e os 14 Grupos de Crianças e Adolescentes e o Departamento de Enfrentamento ao problema das Drogas, trabalho de referência em todo o Estado, somam-se aos motivos que atestam o comprometimento de Cristina Silvestri aos trabalhos sociais desenvolvidos em Guarapuava.

Para dar continuidade as atividades em andamento, o advogado Abraham Haick assume o cargo como novo secretário. Ele vai substituir Cristina que deve concorrer a uma das 54 vagas na Assembleia Legislativa do Paraná pelo PPS. “Em breve novos projetos serão implantados e ele acompanhou desde o começo. A Secretaria está em ótimas mãos”.

 

Relacionadas

NOVA MEDIDA

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

HOMENAGEM PÓSTUMA

Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Bosco

Carreata pede 'impeachment' de Bolsonaro também em Guarapuava

Comentários