Evandro Dalmolin Filho lança pré-candidatura pensando na juventude e na mudança

O pré-candidato a vereador aponta que a juventude é capaz de muito, mas precisa ser inserida no ambiente político

Evandro Dalmolin Filho lança pré-candidatura pensando na juventude e na mudança (Foto: Divulgação)

Evandro Dalmolin Filho é um jovem com interesse na área política. Há 10 anos, participou pela primeira vez de uma campanha eleitoral, quando a vontade de entrar para o meio cresceu. Desde então, Evandro tem se aprofundado em assuntos políticos. “Fui entendendo a importância que tem para o país. Sempre me fascinei pelo que a política pode e deve fazer pela população”. Pautado nisso, ele lança a pré-candidatura a vereador de Guarapuava.

Entre os 21 e 22 anos, o jovem passou a participar de congressos e eventos políticos para a juventude. Participou de cursos de formação e estevem em convenções com lideranças estaduais. “Assim eu percebei a importância de ter jovens na política. Queremos mudança e visibilidade”.

Vi que muitos jovens que são políticos não tem visibilidade. Então, precisamos de jovens eleitos para poder trazer uma mudança e visibilidade a pautas importantes para a política regional e nacional.

EVANDRO

O jovem é natural de Guarapuava. Ele atua no setor jurídico, o que o fez gostar da área e iniciar os estudos no curso de Direito. “No setor em que estou, precisamos atuar com a ajuda de diversas pessoas do Estado inteiro. Isso me auxilia muito no aprendizado sobre vários tipos de processos. Além disso, no relacionamento e solução de problemas”.

De acordo com Evandro, ele sempre teve vontade de trabalhar e aprender, conhecer pessoas, lugares e histórias diferentes. “Sempre fui muito comunicativo com todos que conheço, pois acredito que o aprendizado com a experiência de vida sempre vale muito”.

OBJETIVOS

Entre os objetivos de Evandro está o amparo a crianças e jovens no quesito educação. “Precisamos trabalhar de forma séria na educação de base das escolas municipais. Com trabalhos extracurriculares e profissionais capacitados em diversas áreas, para que essas crianças tenham uma chance de um futuro melhor”. Outro ponto citado é o sistema de saúde. “Guarapuava conta com espaços e cursos voltados ao meio, mas nem todos os procedimentos são ofertados nas nossas unidades de saúde. Ficar migrando de uma cidade para outra para fazer esses procedimentos pode custar vidas”.

Outro plano é fortalecer os atletas de alto rendimento. “Creio que seria importante para o município e para o futuro dos atletas”.

JUVENTUDE E POLÍTICA

Para Evandro, os jovens conhecem de perto os problemas que os afetam. “O ritmo do jovem dessa geração é outro, precisamos de jovens críticos. Precisamos de jovens na política”.

O jovem e a mudança caminham juntos, se observarmos a velocidade que o mundo está se desenvolvendo e a facilidade com que o jovem se adapta. A juventude é capaz de muito, mas tem de ser respeitada e inserida no ambiente político.

Acompanhe no Facebook

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AVANÇO DA COVID-19

Média móvel de confirmações em Guarapuava chega a 59 casos por dia

OPORTUNIDADE

Guarapuava abre teste seletivo para programa de residência médica

DE OLHO

Boletins oficiais se tornam uma das leituras preferidas em Guarapuava

Comentários