Financiamento da casa própria já pode ser feito por app da Caixa Econômica

No aplicativo, o cliente pode passar por todas etapas do processo de financiamento, desde o cadastro até a aprovação

Financiamento da casa própria já pode ser feito por app da Caixa Econômica Federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa lançou nesta segunda (19) um novo aplicativo destinado à contratação de financiamento habitacional de forma digital. O app ‘Habitação Caixa’, abrange todas as fases do financiamento, desde o cadastro, até a aprovação. Conforme o banco, o cliente poderá acompanhar todas as etapas do processo habitacional.

E se necessário, resolver pendências pelo próprio aplicativo. Após todas as etapas concluídas na plataforma digital, o usuário precisará ir até uma agência da Caixa para a assinatura do contrato.

COMO CONTRATAR

Dessa maneira, para solicitar um financiamento, o cliente precisa baixar o aplicativo, efetuar a simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada. Nesta etapa, é possível ajustar os valores de entrada, o prazo e o indexador da taxa de juros. Além disso, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.

Posteriormente, o cliente faz o cadastro dele e dos demais participantes da proposta. Além disso, informa o município e o valor do imóvel. Desta forma, o usuário envia todos os documentos necessários pela própria plataforma, assim como a escolha do canal de atendimento. Após todas as etapas, é só esperar e acompanhar o processo no ambiente virtual.

ACOMPANHAMENTO

No aplicativo, o cliente verifica se a proposta já foi recebida e a ocorrência de pendências documentais. Posteriormente, também a avaliação de crédito. Também é possível acessar o boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido e conferir o resultado do laudo.

Ainda, o usuário pode acompanhar a liberação dos recursos da sua conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em caso de utilização como entrada no financiamento. Além disso, a data prevista para assinatura do contrato.

OUTROS SERVIÇOS

Os usuários também podem consultar outros serviços como: emissão de boleto, alteração de dados do contrato, amortização do financiamento e inclusão de débito automático. Assim como liquidação antecipada, uso do FGTS, declaração de quitação anual de débitos, demonstrativo de valores pagos e extrato para Imposto de Renda.

Por fim, os interessados podem baixar gratuitamente o aplicativo na Play Store e Apple Store.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ROUBOU E ABANDONOU

Quadrilha abandona dinheiro após assalto e populares furtam as 'notas'

DENUNCIE

No Brasil, uma mulher é vítima de assassinato a cada nove horas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

Comentários