Foz do Iguaçu entra em situação de emergência por causa da dengue

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, são 6.896 casos e uma morte por dengue na cidade desde agosto de 2019 até fevereiro deste ano

A cidade de Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu)

Quem pretende curtir o Carnaval em Foz do Iguaçu deve ficar atento. A Prefeitura decretou situação de emergência no município por causa da dengue. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, são 6.896 casos e uma morte por dengue na cidade. A pesquisa abrande agosto de 2019 até fevereiro deste ano.

De acordo a Prefeitura, o decreto municipal vale no mínimo por 90 dias. Assim, para fazer frente à proliferação do mosquito transmissor da doença, a administração municipal autorizou  para a Secretaria Municipal de Saúde a tomar medidas. Uma delas é requisitar pessoal e equipamentos dos diversos órgãos da Prefeitura para verificar focos de proliferação. Recursos para despesas nessa ação também estão liberados.

Conforme as informações as altas temperaturas com chuvas facilitam a proliferação do aedes aegypti. Conforme a Prefeitura, a estimativa é que 80% dos criadouros estão nas residências.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

IMPASSE

José Vitorino sofre derrota na Câmara e contas de 2006 são reprovadas

TRANSPARÊNCIA

Cesar Filho vai entregar a Prefeitura com superávit

MAIS UM NOME DIVULGADO

Celso Góes anuncia o novo titular da Secretaria Executiva

Comentários