22/08/2023
Blog da Cris

Giovane Ivatiuk vai tirar o sono da ‘situação’ em Candói

Giovane chegou com tudo. Além da presença maciça de eleitores, ele conta com Aliel, Cristina Silvestri e Cesar Filho

Gelson Costa, Cesar Filho, Giovane Ivatiuk e Cristina Silvestri (Foto: Brain Belo/RSN)

O agricultor, pecuarista e ex-vereador Giovane Ivatiuk (PDT) entra firme na disputa pela sucessão do prefeito Dino em Candói. Numa noite disputada, o salão escolhido para o lançamento da pré-candidatura ficou pequeno. De acordo com o ex-prefeito Gelson Costa, a expectativa era de que 300 pessoas comparecessem. No entanto, a estimativa foi de que 500 candoianos prestigiaram a festa política. E se for para citar o peso da pré-candidatura de Giovane, basta dizer que lá estavam os deputados Aliel Machado (PV) e Cristina Silvestri (PSDB). Artagão Junior (PSD) justificou a ausência.

Lançamento pré-candidatura de Giovane Ivatiuk (Foto – Brain Belo/RSN)

Entrando na disputa pela Prefeitura o ex-presidente da Câmara traz na proposta, segundo ele, um novo rumo para Candói. Com o desenvolvimento interrompido nos últimos anos, o município clama pela participação popular nas tomadas de decisões. “Nosso município encontra-se estagnado. Precisamos de melhorias na saúde, na educação, na geração de empregos e, principalmente, enxugar a máquina pública”. Conforme Giovane, a contratação de pessoas em cargos comissionados é abusiva. “São medidas antipopulares, mas necessárias. Candói não aguenta mais esse tipo de de coisa”.

A julgar pelo sentimento das pessoas que aplaudiram a pré-candidatura de Giovani e pelo apoio nas esferas estadual e federal, o prefeito Dino já deve começar a perder o sono. Está surgindo aí uma frente ampla de oposição. “O grupo está aberto a todos aqueles que entendem que o município precisa de uma mudança efetiva e urgente”. E para isso, Giovane já tem o apoio dos vereadores Daio Santos e Sandra Kruk.  A meta agora é compor uma chapa majoritária competitiva. Mas agora outro desafio é a escolha de quem vai ser o vice. O grupo tem 5 de agosto para estar com tudo pronto.

PLANO

Embora ainda se trate de uma pré-candidatura, Giovane já tem plano em mente. “Candói passa por um momento muito delicado. O município deixou de lado as questões sociais, que precisa ser resgatada através de um Plano de Governo eficiente. É preciso ter propostas que ultrapassem a campanha eleitoral, que traga melhores condições para os mais vulneráveis, os mais pobres. O interior precisa de uma atenção especial”. Ele defende também a modernização da gestão pública. * Veja as entrevistas em vídeo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.