22/08/2023
Política

Guarapuavanos recebem prêmio “Zumbi dos Palmares” na AL

imagem-10664

Guarapuava – O educador e coordenador da Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê, Orlando Silva, e a jornalista/publicitária Cristina Esteche foram homenageados com o prêmio “Zumbi dos Palmares” na sessão solene ocorrida na noite de quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Paraná.
A proposição foi de autoria do deputado estadual Nelson Justus, presidente da Assembleia.
A solenidade fez parte da programação alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, dia 20, nos 314 anos da imortalidade de Zumbi dos Palmares.
Realizada pela Assembléia em parceria com o Cônsul Geral da República do Senegal para os estados do Paraná e Santa Catarina, Ozeil Moura dos Santos, com o presidente do Centro de Integração Social, Cultural e Turístico Afro-Brasileiro, Jucimar Moura dos Santos, e com a Câmara de Comércio e Indústria do Brasil Senegal África, a sessão homenageou também outras personalidades: deputado federal Adalberto Camargo (in memorian), Oscar Joseph de Plácido e Silva (in memorian), Anísio Oleksy, Saturnino Hernando Gordo (cônsul da Espanha), Cristiano Dionísio, Fodé Seck (embaixador do Senegal), Dorival Braz Simões, Fernando Antonio Canalli, Izidro Constantino Guedes, Sergio Cury (ministro), Robson Pinheiro, Tereza Hatue de Rezende e o vereador José Maria Alves Pereira.

Na foto, Orlando e Cristina junto com o cônsul do Senegal, Ozeil Moura dos Santos

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.