22/08/2023
Segurança

IML comprova que Carli Filho dirigia bêbado na madrugada do acidente

imagem-5537

Guarapuava – O Instituo Médico Legal do Paraná (IML) divulgou o resultado da análise no sangue colhido do deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB) logo após o acidente ocorrido na madrugada do dia 7 de maio em Curitiba.
Os exames comprovam sspeita que vinha sendo levantada desde o início do caso que ganhaou repercussão internacional. O deputado estava bêbado e dirigia a mais de 150 quilômetros por hora.
A comprovação do teor alcoólico veio pouco antes do horário de almoço desta segunda-feira, dia 18.
No sangue do deputado havia 7,8 decigramas de álcool por litro. Segundo o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito, a apresentação de dosagem acima de 6 decigramas já é considerada crime, e o nível tolerado é de 2 decigramas.
“Hoje é possível afirmar com 100% de certeza que o deputado estava sob influência alcoólica no momento da colisão”, disse à Agência Estadual de Notícias o delegado Armando Braga de Moraes Neto, da Dedetran, que acompanha as investigações.

Com informações da Gazeta do Povo

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.