Inscrições para as 13 vagas do Mais Médicos em Guarapuava são prorrogadas

Prazo para profissionais brasileiros se candidatarem foi estendido até 7 de dezembro em todo o país

A seleção de profissionais para ocupar as 13 vagas destinadas pelo Governo Federal a Guarapuava dentro do Programa Mais Médicos, teve o prazo de inscrições prorrogado. A mudança segue a programação do edital nacional, que estendeu o período de participação para os médicos brasileiros com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma revalidado no país. Inicialmente, o prazo seria encerrado neste domingo (25). Com a alteração, o período segue até 7 de dezembro.

Dos 26 médicos que atuam nas UBS de Guarapuava, 16 são estrangeiros integrantes do Programa Mais Médicos (Foto: Secom)

De acordo com o Ministério da Saúde, a apresentação aos municípios dos profissionais já alocados será imediata e ocorrerá até 14 de dezembro.

Em Guarapuava, 13 médicos cubanos deixaram de atender a população, após a saída de Cuba do Programa Federal. No total, a cidade conta com 26 profissionais distribuídos entre as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos quais 16 são estrangeiros.

Como medida de reduzir o déficit de profissionais na cidade, a Prefeitura abrirá nesta terça (27) seleção de médicos por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), ofertando 30 vagas. Além disso, outras seis vagas também estão disponíveis para a categoria no concurso público da Prefeitura que segue com as inscrições disponíveis.

Em ambos os processos, concurso público e PSS, as inscrições seguem até seis de dezembro.

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Comentários