Jerônimo cumpre agenda de inaugurações em Turvo

Prefeito Jerônimo Gadens do Rosário está sendo reconhecido pela comunidade pela importância das obras executadas em Turvo

Jerônimo cumpre agenda de inaugurações em Turvo (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

A agenda do prefeito Jerônimo Gadens do Rosário nos últimos dias está sendo concorrida. O prefeito de Turvo entrega reformas e ampliações de escolas e centros de educação infantil, principalmente em localidades do Interior.

Nesta quinta (25), por exemplo, ele passa o dia nos Cemeis Irmã Cila e João Adolfo, na sede, e à tarde segue à Localidade de Passo Quatro onde entrega a reforma completa da Escola Infância Feliz. Porém, nesta sexta (26), será a vez da comunidade Saudade Santa Rita receber a escola revitalizada com salas modulares.

De acordo com a prefeitura, essas salas possuem desempenho mecânico, acústico e térmico, aliado à simplicidade de manutenção, fácil instalação e alta durabilidade.

Entrega de kits (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

Entretanto, na quarta (24), o prefeito também esteve nas escolas municipais Frida Rickli Neiverth, João Miguel Maia e CMEI Semente do Amanhã no distrito Faxinal da Boa Vista. Lá, Jerônimo entregou kits de robótica para alunos de 4° e 5° anos e  mesas digitais.

Os kits fazem parte do programa TurvoTech, que busca levar a tecnologia até as comunidades e utilizá-la de forma benéfica. Já as mesas digitais, servirão para auxiliar na aprendizagem daqueles que possuem dificuldades e também aos alunos dos últimos anos da educação infantil. “Todos os professores receberão cursos de capacitação para aprenderem a manusear os novos equipamentos e ministrar as aulas às crianças”.

Também no distrito Faxinal da Boa Vista, a sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) também foi inaugurada. “A estrutura foi toda reformada para melhor atender a comunidade e contamos com a presença da Adriana Pacheco representando às famílias que são atendidas pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social no distrito”.

MAIS INAUGURAÇÕES

Ainda nesse cronograma de inauguração, Jerônimo entregou na terça (23), a Academia da Saúde, localizada na avenida Maria Bettega, na sede de Turvo. De acordo com o prefeito, a academia é resultado de recurso do Governo Federal e atenderá pessoas da terceira idade.

Entrega de UBS (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

Todavia, durante a tarde desse dia, Jerônimo esteve na Localidade de Cachoeira dos Turcos. Lá ele entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS). Nesse local foram feitas várias intervenções, como a readequação de banheiros, pilares, a construção de um banheiro adaptado para portadores de deficiência. Além de rampa de acessibilidade, troca de revestimentos internos e de portas, cercamento com portão, troca da cobertura e pintura interna e externa.

ENTREGA DE LIVRO

Livros escritos por alunos (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

Representante de cada turma do 5° ano das escolas Frida e João Miguel Maia, receberam exemplares do livro produzido pelo projeto de literatura, nas oficinas de contação de histórias em 2019.

De acordo com a prefeitura, esse projeto foi coordenado pelo professor Norbert Heinz em parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esportes. Depois de escrito, o material  passou por inúmeros processos, como por exemplo, a análise de cada história por um psicólogo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESTAQUE

Aliel Machado recebe indicação para 'Prêmio Congresso em Foco'

AGORA FOI

Bolsonaro anuncia Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

DESENVOLVIMENTO

Novo contorno rodoviário consolida Pato Branco como polo do Sudoeste

Comentários