Leiloeiro deve saber que ‘Madeirit’ está com ação de usucapião

Área que é a sede do time da Madeirit está incluída nos imóveis e bens que serão leiloados, em segunda chamada, nesta segunda (29)

Leiloeiro deve saber que ‘Madeirit’ está com ação de usucapião (Foto: Arquivo/RSN)

A mobilização da comunidade pode impedir que a área onde está a sede do Estádio ‘Ruben de Melo’, em Guarapuava, seja arrematada nesta segunda (29). Esta será a segunda chamada do leilão. A primeira ocorreu na segunda (22), porém, apenas sucatas foram arrematadas.

Apesar de estar sendo ocupado pelo Grêmio Madeirit há 65 anos, o imóvel foi incluído na massa falida da empresa. A segunda chamada para o leilão judicial será às 11h30 de hoje (29).

De acordo com o presidente do agremiação recreativa e esportiva, Pedro Gonçalves, a justiça determinou que o leiloeiro fosse informado sobre a ação de usucapião que tramita na justiça. Isso significa que o interessado em arrematar a área poderá perdê-la lá na frente, caso o usucapião seja concedido ao Grêmio Madeirit

“Assim com a união e mobilização de centenas de pessoas, entidades, clubes, associações e representantes políticos de nossa cidade, avançamos mais um nível na busca pela posse definitiva do espaço onde há dezenas de anos nosso querido GREM nasceu, cresceu e se multiplicou”.

Conforme o líder comunitário, Paulo Lima, as comunidades do bairro Boqueirão e entorno estão unidas e torcendo para que o estádio não seja extinto. “É um espaço esportivo e de ação social de uma comunidade que gosta de futebol. O Madeirit é um orgulho para Guarapuava no esporte amador”.

O leilão da área do Madeirit foi levantado pelo Portal RSN e provocou a comoção de lideranças que se movimentaram para impedir que o ‘Ruben de Melo’ entre para a lista dos estádios extintos. O ‘Lobo Solitário” que pertencia ao Guarapuava Esporte Clube foi comprado pela iniciativa privada e se transformou em loteamento. O mesmo destino está previsto para o Estádio Grongoró, o antigo Grêmio Esportivo do Oeste.

MASSA FALIDA

A massa falida Madeirit conta com seis terrenos, máquinas e equipamentos mobiliários, além de eletrodomésticos e sucatas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

SÚMULA

Súmula de recebimento de licença prévia

BUSCANDO JUSTIÇA

Mãe de preso encontrado morto no cadeião, quer justiça para 'curar' a dor

BOA AÇÃO

Projeto ajuda o meio ambiente e animais abandonados em Guarapuava

Comentários