Líder nas pesquisas, Beto Richa é o favorito à indicação do PSDB

Curitiba – O prefeito Beto Richa chega à reunião da Executiva do PSDB, na próxima segunda-feira (18), na condição de favorito a receber a indicação do partido para concorrer ao Governo do Estado. Richa lidera as pesquisas de intenção de voto no Paraná.
A reunião da Executiva foi convocada pelo presidente estadual do PSDB, deputado estadual Valdir Rossoni, e pelo secretário-geral da legenda, deputado federal Affonso Camargo. De acordo com Rossoni, o partido tem interesse em definir logo o nome do candidato, a fim de iniciar o processo de construção das alianças com outros partidos. “Vamos considerar a opinião das lideranças, a rejeição de cada candidato, a possibilidade de crescimento e a capacidade de agregar aliados”, explica Rossoni, apontando as pesquisas divulgadas em dezembro como parâmetro para a reunião.

FOLHA DE S. PAULO
A pesquisa Datafolha, publicada em 23 de dezembro pelo jornal Folha de S. Paulo, mostrou Richa com 40% das intenções de voto, seguido do senador Osmar Dias (PDT), com 38%; do vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), com 4%; e Lygia Pupatto (PT) e Melo Viana (PV), ambos com 1%. Na espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Richa registrou 11%, seguido de Requião com 7%, Osmar Dias com 6%, Álvaro Dias com 3% e Orlando Pessuti com 1%.

GAZETA DO POVO
Outro levantamento, do Instituto Paraná Pesquisas, publicado no dia 26 de dezembro pelo jornal Gazeta do Povo, confirmou a liderança de Richa na corrida para o Governo do Estado. A pesquisa msotrou que 43,1% dos paranaenses votarão em Beto Richa nas eleições de 2010. Em segundo viria o senador Osmar Dias (PDT), com 38,1% das intenções. O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) aparece em terceiro, com 5,6%. Nedson Micheleti (PT) tem 1,3%; Lineu Tomass (PSC), 0,4%; e Melo Viana (PV), 0,3%.
Beto Richa também lidera na pesquisa espontânea, com 9,8%; Osmar, 5,5%; Requião, 5%; Alvaro, 4,2%; e Pessuti, 1%. Osmar Dias e Beto Richa têm a menor rejeição, de 8,9% e 9,1%, respectivamente. A rejeição de Álvaro Dias é de 15,3%.

Relacionadas

VAI COMEÇAR

Câmara marca início do período ordinário para 3 de fevereiro

NOVO PRESIDENTE

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

Comentários