Lucas Sanches assume a presidência da Câmara em Prudentópolis

Lucas é o vereador com o maior número de votos (1.394) e vai administrar um orçamento estimado em R$ 4,6 milhões

Lucas Sanches assume a presidência da Câmara em Prudentópolis (Foto: Divulgação)

Vereador mais votado, com 1.394 votos, o democrata Lucas Augusto Thomé Sanches, assume a presidência da Câmara em Prudentópolis. De acordo com a votação, Lucas obteve 11 dos 13 votos. O único voto contrário à chapa ‘Renova Prudentópolis’ teve como autor o vereador Iroslau Worub. Já Elder Pontarollo Júnior faltou à sessão de posse.

Com um orçamento estimado em R$ 4,6 milhões, Lucas disse que o respeito ao dinheiro público será a meta da nova gestão da Mesa. “Quero administrar esta casa de leis de modo correto, simples, com respeito ao dinheiro público acima de tudo”.

De acordo com a nova composição da Câmara, o DEM e o PSDB contam com a maior bancada. Ou seja, quatro vereadores cada legenda. Assim, pelo DEM estão: Lucas Sanches, Elder Pontarollo Junior, Felipe Daciuk e Maurício Bosak. Contudo, o PSDB tem Eder Marlon Schwab, Iroslau Woruby, Claudio Michalczuk,  e Adão Kostecki Primo. Entretanto, os demais partidos contam com um representante. Claudinei Belo (PSB); Ambrosio Dovhi (PDT), Joacir Bobato (PSD), Lademiro Budnik (PV) e Carlos Alberto Wolski (PSL).

BANCADA GOVERNISTA

Conforme informações do Legislativo, nove dos 13 vereadores pertencem à bancada que dará sustentação ao prefeito Osnei Stadler. Tido como um dos nomes fortes para liderar a bancada governista, Maurício Bosak, estreou na tribuna da Casa, já na sessão de posse. Numa demonstração de alinhamento com o administração municipal, ele apoiou a implantação de um leito de UTI e ações de geração de empregos. “Estes serão os desafios do prefeito Osnei e do vice Evaldo, conforme o plano de governo. Estaremos aqui para apoiá-los nas ações que beneficiem a população”.

A MESA EXECUTIVA

De acordo com a escolha, a Mesa Executiva está assim disposta: Lucas Augusto Thomé Sanches (DEM), presidente; Luiz Felipe Daciuk (DEM), vice-presidente; Eder Marlon Shwab (PSDB), primeiro secretário; Claudinei Beló (PSB), segundo secretário.

SERVIÇO

As atividades plenárias que abrem o primeiro período ordinário de sessões começaram em 2 de fevereiro, às 18h30.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

LUTO

Morre o ex-deputado Algaci Tulio, mais uma vítima da covid-19

Comentários