Mais 59 municípios têm decreto de calamidade pública nesta quarta (22)

Entre esses municípios estão: Cantagalo, Inácio Martins, Manoel Ribas, Santa Maria do Oeste, Pinhão, Rio Bonito, Altamira do PR, Goioxim e Palmital

Mais 59 municípios têm decreto de calamidade pública nesta quarta, anuncia Traiano, presidente da Alep (Foto: Alep)

Mais 59 municípios paranaenses tiverem decreto de calamidade pública aprovado pela Assembleia Legislativa, nesta quarta (22), devido à pandemia da Covid-19. Entre estes, 10 são de Regiões próximas a Guarapuava e, muitos dos quais, da área de atuação do deputado estadual Artagão Junior (PSB).

De acordo com o parlamentar, como esse decreto será possível que os municípios tenham investimento maior e mais rápido na saúde, dando respostas à demanda causada pelo coronavírus.

Deputado Artagão Junior (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

De acordo com o inciso IV do artigo 2º do Decreto federal nº 7.257, o estado de calamidade pública se caracteriza pela ocorrência de situação fora do comum que exija respostas imediatas do poder público. E que comprometem a previsão orçamentária.

Conforme a lista, entre os municípios que foram decretados em estado de calamidade pública estão: Cantagalo, Inácio Martins, Manoel Ribas, Santa Maria do Oeste, Pinhão. Além de Rio Bonito do Iguaçu, União da Vitória, Altamira do Paraná, Goioxim e Palmital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESTAQUE

Adelmo Klosowski recebe título de "Prefeito Amigo da Criança"

PELOS DIREITOS

Grupo de Trabalho de Segurança Pública LGBTQ+ retoma atividades

DIREITO À TERRA

Incra e Governo focam ações em assentamentos federais no Paraná

Comentários