Mandetta volta a recomendar o máximo grau de distanciamento social

Mandetta afirmou que o distanciamento social ajuda a dar tempo para que o sistema de saúde se prepare para receber mais pacientes da covid-19

Mandetta volta recomendar máximo grau de distanciamento social (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Em coletiva nesta segunda (30), ministro da Saúde Henrique Mandetta voltou a reforçar a necessidade de se manter o distanciamento social entre as pessoas. De acordo com o Ministro, e diferente da postura do presidente Jair Bolsonaro, essa é a melhor forma de prevenção ao coronavírus.

“Por enquanto, mantenham as recomendações dos estados. Temos dialogado com os secretários dentro do que é técnico, científico do que é preciso ter na Saúde para que a gente possa imaginar qualquer tipo de movimentação que não é essa que a gente está”.

Além disso, durante a coletiva que reuniu outros ministros, Mandetta afirmou que o distanciamento social ajuda a dar tempo para que o sistema de saúde se prepare. E com isso, se estruture para receber mais pacientes da covid-19.

“A gente deve manter o máximo grau de distanciamento social, para que a gente possa, nas regras que estão nos estados, dar tempo para que o sistema [de saúde] se consolide na sua expansão. Estamos aumentando o sistema, estão chegando equipamentos. Tem quem aguardar a quantidade de hospitais de campanha que estão sendo ainda construídos em várias cidades”.

(Com informações TV Brasil)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com