Ministro Paulo Bernardo visita Guarapuava

Guarapuava – O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva, esteve em Guarapuava na manhã de hoje, dia 11. Bernardo – acompanhado da Secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke – participou da entrega de termos de posse e seção a algumas famílias da vila Paz e Bem.

O evento, que durou pouco cerca de uma hora, contou ainda com a participação do prefeito Fernando Carli, do secretario da habitação Francisco Carlos Andriata e de vários vereadores de Guarapuava. Na ocasião, dez famílias receberam das mãos do ministro o “termo de compromisso de entrega e seção do direito real de uso do bem público”. As demais famílias receberão o documento na tarde de hoje no centro comunitário local.

“Temos aqui cerca de 400 famílias e achamos que precisa ser feita a regularização da posse. Algumas famílias estão aqui há muitos anos e nós mudamos a legislação de forma que elas terão a posse dos terrenos. Estamos autorizados pela lei a fazer a transferência a essas famílias”, afirmou o ministro.

“Esse documento é muito importante para nós. Só agora somos donos do lugar em que moramos”, afirma Marta da Silva, uma das beneficiadas pela entrega dos termos de posse e seção. Ela morava de forma irregular no Paz e Bem há 11 anos.

Foto: ministro Paulo Bernardo em visita a Guarapuava, na manhã de hoje (Nagel Coelho – Rede Sul de Notícias)

Relacionadas

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

Comentários