MP entra com recurso contra a prova presencial do PSS

MP quer a suspensão da prova que será nesta domingo por causa do aumento de casos da covid-19. Cerca de 40 mil estão inscritos

MP entra com recurso contra a prova presencial do PSS (Foto: Divulgação)

A APP-Sindicato encontrou um aliado na luta pela suspensão da prova presencial do PSS. Após a entidade protocolar ação, nessa quarta (6) contra a aplicação das provas neste domingo (10), agora o Ministério Público entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Paraná. A justificativa é a pandemia de covid-19.

De acordo com o MP, o recurso, faz parte da ação civil pública ajuizada em dezembro pela Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba. Entretanto, a Justiça negou o pedido de suspensão do concurso em primeiro grau. Além do Agravo de Instrumento pelo Tribunal de Justiça. Conforme o MP, no recurso constam cópias de diversas representações feitas ao órgão por pessoas pedindo o adiamento das provas.

ARGUMENTAÇÃO

O Ministério Público busca reverter o entendimento inicial do TJPR. De acordo o MP, em apenas um mês, entre o ajuizamento da ação civil pública e a interposição do presente agravo interno, os casos de Covid-19  aumentaram no Paraná. Se em 6 de dezembro do ano passado existiam 298.752, em 6 de janeiro deste ano eram 427.590. Ou seja, um aumento de 43,13%. Enquanto o número de mortes passou de 6.376 em 6 de dezembro, para 8.170 em 6 de janeiro. Isso representa um salto de 28,14%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

VAMOS ESTUDAR?

Senac Guarapuava oferece cursos de capacitação em Guarapuava

INTERCÂMBIO GRATUITO

'Ganhando o Mundo' recebe a inscrição de 6 mil alunos de escolas do PR

Comentários