Numa disputa acirrada, ‘Magrão’ volta a presidir a Câmara de LS

Magrão venceu o Juvinha por apenas um voto, numa eleição que teve sete contra seis vereadores. Oposição defendeu rigor contra comissionados

Numa disputa acirrada, ‘Magrão’ volta a presidir a Câmara de LS (Foto: Divulgação)

Por sete votos contra seis, o vereador Carlos Alberto Machado, o Magrão, passa a presidir a Câmara de Laranjeiras do Sul. Conforme a disputa acirrada, ele derrotou Jovanildo Viola (PSD), o Juvinha. Magrão já presidia a Mesa Executiva na gestão anterior.

De acordo com o presidente eleito, a decisão da maioria de 13 vereadores, se deve ao trabalho desempenhado anteriormente. Conforme o presidente, houve a devolução de mais de R$ 2 milhões. “Isto foi possível porque investimos somente no necessário. Norteados por esta postura, tivemos o reconhecimento da população e o privilégio de estar aqui novamente”.

Além de assegurar que vai manter o rigor financeiro, ele anunciou que a parceria com a administração municipal terá continuidade. “Não abrirei mão da independência e autonomia do Legislativo. Mas continuaremos a estreitar os laços com a Prefeitura. A harmonia entre os poderes é um pilar para a boa governança”.

Entretanto, o candidato oposicionista, se colocava como um fiscal rigoroso sobre o dinheiro público. Um dos focos, segundo Juvinha, seria ‘enxugar’ os gastos públicos. “Seria a partir de uma administração rígida quanto às nominações de cargos comissionados”. Todavia, Juvinha disse que a atuação não será de oposição. “Iremos legislar pensando no melhor para a comunidade”.

Conforme Magrão, a união entre os vereadores, independente de posições ideológicas, será a tônica da atual legislatura. “A união independe de posicionamento ideológico. Assim, basta que estejamos abertos para caminhar e querer voar na mesma direção. Por isso, vamos buscar o fortalecimento e a credibilidade do parlamento”.

A MESA

(Foto: Divulgação)

A nova composição da Mesa Executiva tem como vice-presidente, Tarso Campigotto; 1° Secretário, Darci Massuqueto e 2° Secretário, Ivaldonir Panatto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA MEDIDA

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

HOMENAGEM PÓSTUMA

Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Bosco

Carreata pede 'impeachment' de Bolsonaro também em Guarapuava

Comentários