Pagamento do auxílio emergencial continuam nesta sexta (28)

Um novo calendário de pagamento foi divulgado nesta quarta (26). Ele será liberado na poupança social digital, e depois para saques nas agências

Pagamento do auxílio emergencial continuam nesta sexta (28) (Foto: Ascom/AB)

O pagamento do auxílio emergencial continua nessa sexta (28), segundo informações da Agência Brasil. Dessa vez, para os trabalhadores com cadastro nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho. Além diss, para aqueles que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenha sido considerado elegível.

Conforme a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), um novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial foi instaurado também para outros trabalhadores. Ele abrange as pessoas que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto de 2020.

A princípio os valores serão depositados na poupança social digital, podendo ser usados para o pagamento de contas e compras por meio do cartão de débito virtual. Posteriormente, os recursos serão liberados para saques e transferências. Assim, a medida pretende evitar aglomerações para minimizar o risco de propagação do novo coronavírus.

(Imagem: Divulgação/DOU)

Igualmente, em relação aos casos dos trabalhadores que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento suspenso em agosto, o ministério efetuará o pagamento de todas as parcelas restantes no período de 28 de agosto a 30 de setembro.

Por fim, os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAMPANHA

Campanha das eleições municipais começa neste domingo (27)

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

Comentários