Pagamento do auxílio emergencial continuam nesta sexta (28)

Um novo calendário de pagamento foi divulgado nesta quarta (26). Ele será liberado na poupança social digital, e depois para saques nas agências

Pagamento do auxílio emergencial continuam nesta sexta (28) (Foto: Ascom/AB)

O pagamento do auxílio emergencial continua nessa sexta (28), segundo informações da Agência Brasil. Dessa vez, para os trabalhadores com cadastro nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho. Além diss, para aqueles que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenha sido considerado elegível.

Conforme a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), um novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial foi instaurado também para outros trabalhadores. Ele abrange as pessoas que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto de 2020.

A princípio os valores serão depositados na poupança social digital, podendo ser usados para o pagamento de contas e compras por meio do cartão de débito virtual. Posteriormente, os recursos serão liberados para saques e transferências. Assim, a medida pretende evitar aglomerações para minimizar o risco de propagação do novo coronavírus.

(Imagem: Divulgação/DOU)

Igualmente, em relação aos casos dos trabalhadores que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento suspenso em agosto, o ministério efetuará o pagamento de todas as parcelas restantes no período de 28 de agosto a 30 de setembro.

Por fim, os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Vacina contra Covid-19 importada da Índia já chegou ao Brasil

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

ENEM 2020

Enem 2020 teve uma abstenção acima de 50%, segundo Inep

Comentários