Pazuello anuncia a prefeitos que a vacinação começa quarta que vem (20)

Contudo, é necessário que a Anvisa libere este domingo (17) as vacinas contra a covid-19. No total, serão oito milhões de doses para janeiro

Pazuello anuncia a prefeitos que a vacinação começa quarta que vem (20) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nesta quinta (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello teve uma reunião com prefeitos que afirmaram que, de acordo com o ministro, a vacinação contra a covid-19 começará em todo o país na quarta (20) da semana que vem.

As mensagens dos prefeitos foram postadas em redes sociais. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), escreveu sobre as vacinas em uma rede social.

De acordo com @ministropazuelo, próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Há também as 6 milhões da Coronavac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro.

Além disso, prefeituras de Campinas, de Cuiabá e de Maringá também saíram da reunião informando que o governo marcou a data do dia 20. Entretanto, o Ministério da Saúde ainda não confirmou a data. Na ocasião, Pazuello recebeu mais de 130 prefeitos e a maioria participou virtualmente.

DOSES

Ainda, a Frente Nacional dos Prefeitos disse  que, na reunião, Pazuello apresentou uma previsão de quantas doses de vacina o país terá nos próximos meses. A informação sugere que em janeiro oito milhões de doses serão aplicadas. Já em fevereiro, serão 30 milhões e em abril, 80 milhões.

*Com informações do G1 Notícias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

ENEM 2020

Enem 2020 teve uma abstenção acima de 50%, segundo Inep

CONTRA A PANDEMIA

Pazuello diz que vacinação contra a covid-19 começa hoje (18)

Comentários