PC apreende adolescente arremessando objetos na Cadeia de Guarapuava

O adolescente foi apreendido em flagrante e levado para o Cense de LS. Os arremessos de objetos na cadeia de Guarapuava têm sido rotineiros

Cadeia de Guarapuava completa 37 anos neste ano (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Os arremessos e tentativas de ingresso de objetos ilícitos na Cadeia de Guarapuava têm sido registradas com frequência. No dia 13 de agosto, um homem foi preso tentando inserir no pátio da cadeia uma banana de dinamite, junto com celulares e drogas. Guardas prisionais impediram o ingresso.

Desse modo, nessa quarta (19) um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Guarapuava depois que ele arremessou drogas para o solário da carceragem. A droga foi localizada por guardas prisionais e o acusado apreendido por policiais civis. Desse modo, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Conforme informações da Polícia Civil, nessa quinta (20), foi decretado o internamento do adolescente, que foi removido ao Cense de Laranjeiras do Sul, onde permanecerá a disposição da justiça.

CAOS

Nesta semana, a chefia da Cadeia Pública de Guarapuava registrou a quinta morte de detento neste ano. Assim, o caos instalado na carceragem está longe de terminar. Com estrutura precária, superlotação e problemas estruturais o estabelecimento prisional se tornou uma bomba relógio no Centro de Guarapuava. Porém, a possibilidade de melhora da unidade foi novamente adiada no início desta semana. Com visitas pausadas em decorrência da pandemia de coronavírus, famílias enviam produtos via Sedex.

Isso porque, uma visita técnica de representantes da Sesp e do Depen, com o intuito de definir o local de implantação do novo estabelecimento prisional ocorreu na segunda (17). Ainda não há orçamento disponível. A expectativa do atual chefe de cadeia da regional de Guarapuava do Departamento Penitenciário (Depen), Rodrigo Alves Fávaro, é que as obras tenham início em 2022.

Leia outras notícias do Portal RSN.

Relacionadas

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

COVID-19 EM GUARAPUAVA

Hospital São Vicente deixa de ter ala exclusiva para covid

REQUERIMENTO

Súmula de requerimento de Licença Prévia de Ampliação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com