Deputado Plauto Miró, de Ponta Grossa, conquista R$ 4 milhões para o Hospital do Câncer em Guarapuava

Recursos são provenientes do Fundo Estadual de Saúde

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) apresentou emenda parlamentar para exercício em 2019 no valor de R$ 4 milhões destinada à unidade para tratamento de câncer do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo no município de Guarapuava. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. A obra terá como sede o bairro planejado Cidade dos Lagos, entre as rodovias BR 277 e PR 466, no perímetro ubano.

Plauto comemorou a conquista e lembrou de seu sobrinho Bernardo Ribas Carli,  falecido em um acidente aéreo no último mês de julho. “Estou muito feliz de poder dar continuidade ao trabalho que meu sobrinho Bernardo Carli vinha fazendo pelo município de Guarapuava, e espero que essa conquista seja apenas uma de vários outras que ainda virão para a região”,

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo é um dos principais hospitais de Guarapuava. Atende, há mais de 100 anos, a população do município e de toda a região. Atualmente é referência para os 19 municípios da 5ª Regional de Saúde, abrangendo uma população de 450 mil habitantes.

Relacionadas

Em nota, Câmara desmente PL para 'fechar' o voto na eleição da Mesa

MODELO

Derbli busca parceria com o Cilla Tech Park para inovar economia de Irati

RESIS

Professores entram no oitavo dia de greve de fome em Curitiba

Comentários