‘Podemos’ vai de ‘chapa pura’ às eleições em Campina do Simão

Os ex-vereadores Zinaldo Neuman e Valde Oliveira estão pré-candidatos a prefeito e vice e surgem como novo grupo político em Campina do Simão

‘Podemos’ vai de ‘chapa pura’ às eleições em Campina do Simão – Zinaldo, Cesar Filho e Valde (Foto: Divulgação)

Presidido no Paraná pelo prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o ‘Podemos’ já escolheu a chapa majoritária em Campina do Simão. Dessa forma, os ex-vereadores Zinaldo Neuman e Valde Oliveira estão pré-candidatos a prefeito e vice, compondo uma ‘chapa pura’. De acordo com o Partido, a composição surge como uma terceira opção ao eleitorado local.

Conforme o ‘Podemos’, Campina do Simão se divide entre dois grupos políticos. Um deles liderado pelo atual prefeito Miro (PSC). O outro pelo ex-prefeito Miranda (PT). “Vamos ser uma nova opção para o município”. Assim, enquanto aguardam o dia da convenção, a dupla trabalha na elaboração das propostas à comunidade. “Queremos projetos e programas que venham para melhorar a qualidade de vida da população”.

E para que isso ocorra, os pré-candidatos pensam em propostas. Uma delas é conter a evasão do campo para cidades maiores. Para isso, uma das ideias é o empreendedorismo rural e a diversificação da propriedade. Porém, outra antecipação feita ao Portal RSN mostra a intenção de atrair empresas com incentivo do Município.

“Nosso foco é gerar emprego e renda. Pois infelizmente, a cada ano a população diminui. E um dos motivos é a falta de oportunidade de trabalho, principalmente para o jovem”.

Por fim, eles também entendem que saúde e educação são prioridades. Além dessas áreas, a busca por recursos estadual e federal está entre as metas.”Precisamos concluir obras paradas. E construir outros espaços necessários. E fazer melhorias daqueles existentes”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRANSITOU EM JULGADO

TCE-PR multa prefeito de Irati por contratação de empresas de servidores

VEREADOR

Christiam abre mão de recursos do fundo eleitoral para campanha de vereador

ELEIÇÕES

'Vestibular das urnas' terá 15,14 candidatos por vaga na Câmara

Comentários