Portfólio do Câncer Center está nas mãos do ministro da Saúde

Deputada Leandre destacou o papel estratégico do Instituto de Pesquisa para o Câncer, inaugurado simultaneamente ao Câncer Center

Portfólio do Câncer Center está nas mãos do ministro da Saúde (Foto: Câmara Federal)

Um portfólio do Câncer Center de Guarapuava encontra-se com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A entrega foi feita pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) em uma audiência pública com o ministro. O Governador do Paraná, Ratinho Junior e o secretário de Saúde, Beto Preto, também participaram da reunião para debater ações conjuntas de enfrentamento à pandemia no Estado.

De acordo com a deputada, ela também destacou a importância estratégica do Instituto de Pesquisa para o Câncer, o IPEC. “É um dos mais modernos centros de pesquisa genômica. Uma referência nacional, que vai produzir conhecimentos não só para o Paraná e Região Central do Estado, mas para todo o Brasil”.

De acordo com Leandre, o ministro Pazuello recebeu a proposta com entusiasmo. E orientou ao seu assessor especial, Airton Soligo, o “Cascavel”, para que acompanhe de perto o projeto.

CÂNCER CENTER

Mais de 500 mil pessoas e pacientes dos 20 municípios da 5ª Regional de Saúde, na Região de Guarapuava, já estão sendo beneficiados pelo hospital. A unidade está sob a gestão do Hospital Erasto Gaertner, com a intermediação de Leandre. Foi ela a responsável pela aproximação do Hospital São Vicente com o grupo Erasto.

De acordo com o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, Leandre foi a primeira pessoa que conheceu o projeto ‘Erasto Mais Perto de Você’, que descentraliza o atendimento ao Interior. “Hoje, estamos em Irati com a ajuda dela [Leandre] e agora chegamos em Guarapuava, porque foi ela quem nos colocou juntos com o Odacir”, afirmou Adriano, referindo-se ao empresário Odacir Antonelli, presidente da Comissão de Gestão do Câncer Center.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

COVID-19 EM GUARAPUAVA

Hospital São Vicente deixa de ter ala exclusiva para covid

REQUERIMENTO

Súmula de requerimento de Licença Prévia de Ampliação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com