Prefeito Richa comenta declarações de Pessuti

Guarapuava – O prefeito de Curitiba Beto Richa comentou há pouco a reação do vice-governador Orlando Pessutti hoje, em Curitiba, durante o evento “Empreendedor Rural” no ExpoTrade, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).
Ems eu pronunciamento, Beto Richa criticou o alto preço tarifário do pedágio e disse que essa taxação onera o agronegócios. A reação do público foi imediata. O prefeito, que é pré candidato ao Governo do Paraná foi muito aplaudido.
Pessutão perdeu o estilo bonachão e passou a gardeir verbalmente o prefeito, dizendo que Beto Richa enquanto deputado votou favorável ao pedágio. Pessuti cometeu um equívoco, pois o pedágio não teve nenhuma votação na Assembleia.
O fato foi repercutido por jornalistas blogueiros.
“Nossa! Este fato já chegou em Guarapuava”, disse Beto Richa, em tom de brincadeira, respondendo questionamento feito pela Rede Sul de Notícias sobre o fato.
O prefeito de Curitiba disse que foi surpreendido pelas colocações do vice-governador. “Eu não esperava que ele fosse me atacar. O valor da tarifa do pedágio onera o setor de produção agrícola do Paraná que vai levar seus grãos para o Porto de Paranaguá. E ele (Pessuti teve essa reação num evento onde a maioria era composto por agricultores “, observou Beto Richa.
Uma das causas pode ter sido a aproximação de deputados peemedebistas com o PMDB. “Nâo posso impedir que isso aconteça. Tenho deputados e outras lideranças do PMDB que são meus amigos. Ele (Pessuti) pode não ter gostado disso”, comentou Richa.

Relacionadas

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

MILITARIZAÇÃO

Deputados aprovam alterações no programa Colégios Cívico-Militares

LUTO

Morre o ex-deputado Algaci Tulio, mais uma vítima da covid-19

Comentários