22/08/2023
Política

Prefeito Richa comenta declarações de Pessuti

Guarapuava – O prefeito de Curitiba Beto Richa comentou há pouco a reação do vice-governador Orlando Pessutti hoje, em Curitiba, durante o evento “Empreendedor Rural” no ExpoTrade, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).
Ems eu pronunciamento, Beto Richa criticou o alto preço tarifário do pedágio e disse que essa taxação onera o agronegócios. A reação do público foi imediata. O prefeito, que é pré candidato ao Governo do Paraná foi muito aplaudido.
Pessutão perdeu o estilo bonachão e passou a gardeir verbalmente o prefeito, dizendo que Beto Richa enquanto deputado votou favorável ao pedágio. Pessuti cometeu um equívoco, pois o pedágio não teve nenhuma votação na Assembleia.
O fato foi repercutido por jornalistas blogueiros.
“Nossa! Este fato já chegou em Guarapuava”, disse Beto Richa, em tom de brincadeira, respondendo questionamento feito pela Rede Sul de Notícias sobre o fato.
O prefeito de Curitiba disse que foi surpreendido pelas colocações do vice-governador. “Eu não esperava que ele fosse me atacar. O valor da tarifa do pedágio onera o setor de produção agrícola do Paraná que vai levar seus grãos para o Porto de Paranaguá. “, ratificou Beto Richa.
Uma das causas pode ter sido a aproximação de deputados peemedebistas com o PMDB. “Nâo posso impedir que isso aconteça. Tenho deputados e outras lideranças do PMDB que são meus amigos. Ele (Pessuti) pode não ter gostado disso”, comentou Richa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.