Prefeito, vice e vereadores são diplomados em Prudentópolis

Em Sessão Solene realizada pela Justiça Eleitoral da 30ª. Zona, da Comarca de Prudentópolis, nessa terça-feira (26), foram diplomados os eleitos na eleição municipal de 07 de outubro, aos cargos de Prefeito Municipal, Vice-Prefeito Municipal, Vereadores e Suplentes. A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, e foi conduzida pela Juíza Eleitoral designada, Mitzy de Lima Santos, que esteve acompanhada na Mesa Oficial, da Promotora Eleitoral, Aysha Sella Claro de Oliveira; do Prefeito Municipal, Gilvan Pizzano Agibert; da Presidente da OAB/Subseção Prudentópolis, Advogada Vera Regina Grande de Moura Cordeiro; e da Diretora do Cartório Eleitoral, Paula Agner Britto.

Estiveram presentes ao ato diversas autoridades municipais, representantes de várias entidades civis, familiares e amigos dos eleitos, bem como suplentes ao cargo de Vereador da última eleição. Ao abrir oficialmente a sessão, a Juíza Eleitoral Mitzy de Lima Santos destacou que após superadas as fases primárias do processo eleitoral, acontece a cerimônia de diplomação dos candidatos que, eleitos pelo povo, foram conclamados a exercer cargos de administração e legislativos. “A diplomação é a coroação com êxito e sustentada no firme ordenamento jurídico brasileiro, do resultado obtido após toda uma corrida eleitoral”, destacou Doutora Mitzy.

Esse documento entregue pela justiça, além de ratificar a vontade popular no pleito, é uma mostra do exercício pleno da democracia. A futura missão que os legisladores e governantes terão, a partir de janeiro de 2013, quando acontece a posse oficial, é de cumprir o mandato que a população outorgou, fiscalizando a ação dos governantes, os quais devem aplicar os recursos de maneira que atenda todos os anseios da comunidade, em seus principais setores. “E é com desejos de que cumpram com dignidade, fidelidade e competência, o poder que lhes fora conferido pelo povo, que hoje chancelo o diploma eleitoral entregue, como representante do Poder Judiciário, com votos de felicidade no exercício dos mandatos e que os exerçam em prol de toda a população de Prudentópolis, resguardando sempre os direitos sociais e democráticos, intentando na realização do bem comum”, concluiu a Juíza.

Além do Prefeito Municipal Gilvan Pizzano Agibert, e de seu Vice, Adelmo Luiz Klosowski, reeleitos, foram diplomados os Vereadores Osmar Pereira, José Adilson dos Santos, Marcos Roberto Lachovicz, Clemente Lubczyk, Valdir Krik, Júlio César Makuch, José Petez, João Michalichen Neto, Luciano Marcos Antonio, Marcos Vinicio dos Santos, Adriano Cardozo, José Amilcar Pastuch e Darley Gonçalves da Rosa, conforme a ordem de votação.

Relacionadas

ELEIÇÕES

Em Turvo eleição fica polarizada entre Viana e Jerônimo

ELEIÇÕES

DEM define Osnei Stadler como candidato a prefeito de Prudentópolis

SOB SUSPEITA

Candidato a prefeito em Candói é o centro de investigação do MP

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com