22/08/2023
Política

Prefeitos precisam ter conhecimento para receber repasses federais

imagem-45416

O seminário, organizado pelo deputado André Vargas reuniu prefeitos eleitos e reeleitos do Paraná. O principal objetivo foi orientar os prefeitos a fim de que eles possam fazer uma transição segura, principalmente para aqueles que estão sendo eleitos pela primeira vez, e também para fazer uma primeira fase de governo produtiva, que dê condições para que cumpra o seu programa de governo.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do deputado, o evento também foi importante para socializar informações entre prefeitos que foram reeleitos, que estão no seu segundo mandato ou até terceiro, os que já foram prefeitos em outros períodos. "Portanto são pessoas que tem experiência e que já passaram por determinadas situações e que vão ajudar os novos prefeitos a evitar problemas já enfrentados", avaliou Vargas.

O seminário também levou informações sobre os projetos do governo federal, tendo representantes dos ministérios da Educação e Saúde, Caixa Econômica Federal, Funasa, BR Distribuidora falando sobre asfalto. "Foi um seminário bastante denso de informações e participativo, com muitos prefeitos e vices. Vamos continuar acompanhando esses prefeitos, disponibilizando informações para que eles possam cumprir a missão para qual foram escolhidos, que é de governar a cidade e melhorar a vida das pessoas".

Segundo Vargas esse primeiro contato realziado na sexta-feira (23)  é muito importante para ajudar esses prefeitos a fazer a viabilização dos recursos do governo federal. "São vários programas disponíveis para os municípios, mas para que se tenha acesso a esses programas a prefeitura tem que fazer o dever de casa, tem que ter a devida certidão, enfim tem que ter todas as medidas necessárias, além de uma boa equipe que assessore o prefeito".

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.